Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Relembre famosos infectados pelo vírus HIV

Doença atinge 734 mil pessoas no Brasil | 01.12.15 - 14:29 Relembre famosos infectados pelo vírus HIV .
Adriana Marinelli

Goiânia - 
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é lembrado nesta terça-feira (1º/12). Em 1987, 6295 pessoas foram diagnosticadas com Aids no Brasil. Quase três décadas depois, em 2015, o número de infectados já atinge a casa dos 734 mil no país. A doença também fez vítimas entre as celebridades e muitos famosos já morreram por complicações causadas pela doença. Relembre alguns que foram infectados com o vírus da Aids:
 


Cazuza
Um dos maiores nomes da música, Cazuza foi um artista que encarou a Aids e ajudou a quebrar tabus. Rebelde e polêmico assumido, o cantor morreu em 1990, um ano depois de admitir ser soropositivo.
 






Renato Russo
Outro grande nome da música brasileira, o cantor Renato Russo também contraiu o vírus da Aids e morreu em 1996 por complicações causadas pela doença.


 
 


Freddie Mercury
Vocalista da banda Queen, Freddie Mercury é considerado um dos maiores cantores da história. Ele morreu em 1991, depois de alguns anos lutando contra a a Aids. Por causa dos problemas em sua aparência causadas pelo vírus, ele viveu seus últimos anos recluso do mundo.

 
 

Tom Fogerty
Tom Fogerty era guitarrista do Creedence Clearwater Revival, banda norte-americana que fez bastante sucesso nos anos 1960. Irmão do vocalista e líder da banda John Fogerty, Tom deixou o grupo em 1971 por problemas de relacionamento. Ele morreu em setembro de 1990, vítima de tuberculose e insuficiência respiratória agravadas pelo vírus da Aids.

 
 

Sandra Bréa
Considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, Sandra Bréa participou de inúmeras novelas, além de estrelar shows e um programa de TV. Assumiu ter sido contaminada pelo vírus HIV em 1993 e passou a lutar contra a discriminação. Morreu em maio de 2000, depois de descobrir um tumor maligno no pulmão.
 
 
Eric Lynn Wright
Eazy-E, nome artístico de Eric Lynn Wright, foi um rapper considerado padrinho do 'gangsta rap'. Descobriu que era HIV positivo em 1995, quando foi internado para tratar do que pensava ser asma. Na época, ele disse em comunicado que estava tornando público a situação para que milhares de jovens fãs aprendessem o que era real sobre a Aids.

 
 
Lauro Corona
Lauro Corona teve uma carreira meteórica como ator. Com 21 anos, foi par da atriz Glória Pires em 'Dancin' Days' e, em sua primeira novela, ganhou o prêmio APCA de melhor ator. Depois disso, fez diversas outra novelas e filmes. Seu último trabalho foi em 'Vida Nova', quando já sofria com dores. Diagnosticado com Aids, morreu em julho de 1989, depois de algum tempo internado em uma clínica para tratamento.
 

Rodolfo Bottino
Bastante famoso no Brasil por causa de seu papel na minissérie 'Anos Dourados', da TV Globo, Rodolfo Bottino morreu em dezembro de 2011, vítima de embolia pulmonar. Em 2009, ele revelou estar com o vírus HIV e que convivia com ele desde o início da década de 90.


 


Wagner Bello
Wagner Bello ganhou fama no Brasil ao interpretar o personagem Etevaldo no 'Castelo Rá-Tim-Bum', sucesso entre as crianças no início da década de 1990. No auge da fama, porém, ele descobriu que tinha Aids e morreu algumas semanas depois disso, em 12 de agosto de 1994.
 



Cláudia Magno
A atriz e bailarina Cláudia Magno é mais uma que morreu de insuficiência respiratória acarretada pela Aids. Sua obra mais marcante foi o filme 'Presença de Marina', em 1988. Quando morreu, em 1994, estava trabalhando na novela 'Sonho Meu', da TV Globo.

 
 

Rudolf Nureyev
Considerado um dos maiores bailarinos de todos os tempos, Rudolf Nureyev nasceu na Rússia Soviética e, em 1961, quando estava em turnê em Paris, pediu asilo para oficiais. Só voltou a se apresentar em seu país em 1989. Morreu em 1993 depois de muitas complicações por causa da Aids.
 




Caio Fernando Abreu
Jornalista e escritor, Caio Fernando Abreu foi considerado um dos expoentes de sua geração pela forma de escrever principalmente sobre solidão. Ele descobriu o vírus HIV durante uma estadia na França, em 1994. Voltou ao Brasil e decidiu voltar para a casa dos pais, em Porto Alegre, onde morreu no início de 1996.
 

 


Michel Foucault
Um dos grandes filósofos e historiadores de ideias, Michel Foucault fez sucesso também como crítico literário. O pensador, que passou grande parte da vida ao lado de Daniel Defort, morreu em junho de 1984 por complicações da Aids. Após a sua morte, seu companheiro criou uma fundação de caridade em sua memória.
 


Rock Hudson
Um dos grandes galãs de Hollywood entre os anos 1950 e 1960, Rock Hudson estrelou diversos filmes, entre eles 'Assim Caminha a Humanidade' e 'Sublime Obsessão'. Ele morreu aos 59 anos, em 1985, sendo a primeira grande celebridade a morrer de uma doença surgida em decorrência da Aids.
 



Anthony Perkins
Imortalizado por sua performance como Norman Bates em 'Psicose', Anthony Perkins foi casado, mas nunca negou seus relacionamentos homossexuais. Nunca admitiu ter contraído a AIDS, mas morreu em setembro de 1992 em decorrências da doença.
 



Magic Johnson
Apesar do HIV poder levar à morte, muitas pessoas pegam firme no tratamento e conseguem conviver com o vírus. Um bom exemplo disso é o ex-astro do basquete Magic Johnson. Ele divulgou ser soropositivo em 1991, um ano antes de ser uma das grandes estrelas do 'Dream Team' de basquete dos Estados Unidos na Olimpíada de Barcelona em 1992.
 

Danny Pintauro
O ator Danny Pintauro, que ficou famoso em Hollywood por seu personagem na série ‘Who’s the Boss’ quando era criança, revelou à apresentadora Oprah Winfrey que convive com o HIV desde 2003. Atualmente com 39 anos, ele declarou que estava usando metanfetamina na época do diagnóstico e agora se dedica à informar sobre a doença.


 

Charlie Sheen
Charlie Sheen foi o último famoso a admitir que é portador do HIV. O ator, famoso por ser o astro principal de 'Two and a Half Men', possui um histórico de se relacionar com muitas mulheres. Ele divulgou no último dia 17 que é soropositivo desde 2011, mas que não sabe como adquiriu o vírus. (Com informações do Estadão)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.07.2023 15:41 Kawara Noteuku

    Caraca, mano... não sabia que o Etevaldo dava a bunda... que pena!

  • 23.03.2023 08:51 Bianca Soares

    Já comi todo mundo....

  • 31.01.2023 18:30 Coçador de Bunda

    Minha bunda tá coçando...

  • 30.09.2021 18:50 Roludo Antunes

    Tudo viado e quenga, você quis dizer.

  • 16.04.2021 16:46 Smerdley Silva

    Tudo viado!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351