Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade de Goiás

Homenagem à poetisa Cora Coralina recebida na Itália vira DVD

Raquel Teixeira entregou 600 unidades | 19.12.15 - 11:28 Homenagem à poetisa Cora Coralina recebida na Itália vira DVD (Foto: Divulgação)
A Redação 

Cidade de Goiás -
Em noite memorável  nesta sexta-feira (18/12), na Igreja Matriz da Cidade da Cidade de Goiás, a secretária de Educação Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, entregou oficialmente 600 DVDs com a síntese da homenagem a Cora Coralina realizada em outubro na 34ª edição do Asolo Art Film Festival. “O evento na Itália foi um grande momento e merecia que viéssemos aqui prestar contas para vocês”. A Secretária também anunciou que a Seduce vai organizar para traduzir livros da poetisa da Casa da Ponte em italiano e inglês. “Cora é universal, mas também é internacional.”
 
Uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com participação do cantor Marcelo Barra, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira e participação do vilonista Nonato Mendes, encantou o público.
 
Em um discurso feito em italiano, o organizador do evento que homenageou Cora, o secretário de Assunto Internacionais, Isanulfo Cordeiro, lembrou que a arte serve para construir pontes.  “Cora é a ponte e a ponte é a arte, construamos pontes e façamos arte”.
 
Zamperoni, por sua vez, comparou Asolo, de ruas tortuosas e becos estreitos, com a antiga Vila Boa. Agradeceu a oportunidade de intercâmbio e ressaltou  que o investimento em arte só traz benefícios. “A cultura é futuro do mundo”.  A diretora da Casa de Cora, Marlene Velasco, se mostrou grata pela de divulgação da poesia de Cora pelo mundo. “Ela dizia que sua obra era do Paranaíba para o lado de cá, mas sabemos que é do Paranaíba para lá”.
 
DVD
As 600 cópias do DVD sobre a homenagem de Cora Coralina em Asolo serão dividias entre a Casa de Cora, Prefeitura de Goiás, Academia Feminina de Letras e Seduce. Realizado pelo jornalista Marcos Vilas Boas, o DVD exibe os principais momentos do tributo a poetisa realizado no Teatro Duse, na histórica Asolo.  Também mostra trechos das leituras  dos poemas  em russo, italiano, português e chinês durante a “passegiata”, por ruas e bares da cidade.
 
O Asolo Art Film é um dos mais importantes festivais da Europa. Realizado na cidade de Asolo, no Nordeste da Itália, o evento chegou a sua 34ª edição homenageando pela primeira vez uma personalidade ligada à poesia, e brasileira. Cora Coralina foi escolhida por uma associação de amigos brasileiros que participam efetivamente do festival. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351