Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Semana Santa

Procissão de Fogaréu deve reunir 15 mil pessoas na Cidade de Goiás

Programação segue até domingo | 21.03.16 - 18:47 Procissão de Fogaréu deve reunir 15 mil pessoas na Cidade de Goiás (Foto: Patricia Mousinho)
A Redação 

Goiânia - 
Cerca de 15 mil fiéis devem acompanhar a Procissão do Fogaréu à meia noite desta quarta-feira (23/03) na Cidade de Goiás, a 142 quilômetros de Goiânia. O espetáculo, que é realizado há 270 anos no município, revive a paixão e morte de Jesus Cristo e faz parte da programação da Semana Santa que segue até domingo (27). A expectativa é de que durante os dias de evento, 30 mil fiéis passem pela cidade. 

A Procissão do Fogaréu é uma antiga tradição vilaboense, introduzida ainda no século XVIII e retomada pela população em 1965, por iniciativa da Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT).
 
A procissão encena a perseguição a Jesus por seus inimigos, antes de ser preso e crucificado. No formato atual, estes inimigos são representados por 40 farricocos, homens descalços, vestidos com túnicas e encapuzados, portando tochas acesas.
 
O trajeto começa e termina na frente da Igreja da Boa Morte, passando pela Igreja do Rosário e pela Igreja de São Francisco de Paula, tendo seu ritmo ditado pela fanfarra que, com diferentes tipos de toques, impõe a marcha dos farricocos. A procissão ocorre sempre à meia noite da Quarta-Feira de Trevas e é um dos símbolos que representa a cidade para os seus visitantes.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351