Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Goiânia: exposição Blackbook reunirá quase 30 artistas no Bananada 2016

Cartazes em estilo lambe e adesivo no destaque | 26.04.16 - 13:49 Goiânia: exposição Blackbook reunirá quase 30 artistas no Bananada 2016 (Foto: divulgação) A Redação 

Goiânia - 
Aproximadamente 30 artistas se reunirão numa exposição coletiva durante a 18ª edição do Festival Bananada 2016, em Goiânia, entre os dias 09 a 15 de maio. Já em seu quarto ano, a Blackbook reitera alguns dos artistas mais expoentes do cenário das artes visuais de Goiás, desde artistas mais antigos, a exemplo de Marcelo Peralta e Mauricio Mota, até os mais novos, mas não menos importantes, como Beatriz Perini e Talles Lopes.

Coordenado pelo artista visual Mateus Dutra, o projeto é uma programação especial que amplia as possibilidades de eventos ligados à arte e cultura do festival. Para este ano, a Blackbook faz uma salada mista com alguns dos nomes mais expressivos, contemplando uma vasta gama de artistas e designers.
 
De acordo com Mateus Dutra, a exposição será uma homenagem aos cartazes em estilo lambe e adesivo. "A ideia é celebrar a cultura do lambe do sticker no festival, porque isso se perdeu com a era digital. Escolhemos estes artistas a dedo e por terem rock'n roll em seu DNA", disse. Ele explicou que o evento terá um grande painel com vários lambes colados desenvolvidos pelos artistas.


Beatriz Perini

Os artistas que participam da Blackbook são: Alexandre Andrade, André Rezende, Beatriz Perini, Camaleão, Danilo Itty, Douglas Pereira, Ebert Calaça, Fabiana Queiroga, Galvão, Gotype, JP, Kastelijns, Luciando Drehmer, LuiZ, Marcelo Solá, Márcio Jr., Marck Al, Mauricio Mota, Marcelo Peralta, Mateus Dutra, Morbeck, Selon, Rafael Fleury, Renato Reno, Rodrigo Flávio e Talles Lopes.


Fabiana Queiroga

Na edição anterior, a Blackbook causou polêmica após os artistas do Bicicleta sem Freio pintarem um dos prédios do CCON. A produção é, inclusive, a arte que ilustra o material gráfico de toda a edição 2016. A obra original também estará exposta este ano. A proposta é de que o público conheça diferentes artistas e linguagens das artes visuais, desde desenho, ilustração, aquarela, colagem, até arte digital, pintura, arte urbana, dando enfoque para o sticker e lambe-lambe.  


Serviço

Festival Bananada 2016

Data: 09 a 15 de maio

Goiânia, Goiás, Brasil

Ingressos: www.sympla.com.br/festival-bananada-2016__56927

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351