Aline Mil
Enquanto "Meia Noite em Paris" ainda está em cartaz no Brasil, a atriz espanhola Penélope Cruz está desde a última segunda-feira (11/07) em Roma para rodar sua participação no próximo longa do diretor nova-iorquino Woody Allen. O filme, batizado de Bop Decameron, fará um paralelo entre italianos e norte-americanos.
A trama é baseada no Decamerão, coleção com 100 novelas que o autor Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353. A proposta de Allen é produzir quatro vinhetas independentes usando Roma como principal cenário, sendo duas protagonizadas por personagens estadunidenses e duas com italianos.
Esse é o segundo filme de Allen que conta com a atriz madrilenha em seu elenco. Penélope protagonizou um triângulo amoroso em "Vicky Cristina Barcelona" e, em 2009, recebeu o Oscar de melhor atriz, prêmio nunca antes conquistado por uma atriz espanhola.
Humor
Woody Allen declarou à imprensa norte-americana em junho que Bop Decameron terá diálogos engraçados, mas que nãopoderá ser classificado como uma comédia romântica. Além de Penélope Cruz, já estão confirmadas no longa as participações de atores experimentados como Roberto Benigni (A Vida é Bela), Alec Baldwin (da série 30 Rock), Jesse Eisenberg (A Rede Social), Ellen Page (Juno), Greta Gerwig (Greenberg) e Alison Pill (Meia-Noite em Paris).