Yuri Lopes
Especial para o AR
A Band estreou na tarde desta segunda-feira (9/1) o programa diário sobre celebridades "Muito +", apresentado por Adriane Galisteu. A esposa do estilista Alexandre Iódice divide o palco com Daniel Carvalho (criador da personagem Katylene), Rita Batista, ex-apresentadora da Band Bahia, Vinícius Gomez - apresentado como um perseguidor de famosos - e Lysandro Kapila, especialista em fofocas. Rita e Lysandro pouco acrescentam ao programa, que fica mais divertido quando entram em cena Daniel e Vinícius, a dupla responsável por “tombar” as celebridades. Na estreia desta segunda, Rita falou muito, atropelando as falas de Galisteu várias vezes. Já Lysandro pouco fez e falou e, se tivesse faltado, poucos notariam sua ausência no palco.
Audiência fail
O programa começou com uma escalada dos assuntos que seriam abordados na edição. Seriam, já que a principal matéria do programa, anunciada pelo menos quatro vezes, foi deixada para ir ao ar amanhã. A reportagem, com a apresentadora Chris Flores, mostraria fatos sobre uma suposta briga dela com a também apresentadora Ana Hickmann. A tática lembrou uma artimanha bastante conhecida e muito praticada por programas como "A tarde é sua", comandado por Sonia Abrão e pelo Programa do Ratinho, em busca de "segurar" os espectadores. Com menos de um ponto no Ibope, a atração teve menos audiência do que a Record News, canal de notícias da Record.
Roteiro não empolgou
As matérias exibidas são do mesmo padrão do "TV Fama", da RedeTV!, de onde saiu Mônica Apor, uma das repórteres do "Muito +". Na estreia, a pauta de Mônica foi entrevistar o cantor Michel Teló. Teve também entrevista com a ex-panicat Nicole Bahls, contando mais do mesmo: sua saída do "Pânico na TV", possível envolvimento com o jogador Neymar, brigas com colegas de trabalho e acusação de que panicats se prostituem.
O colunista de celebridades, Leo Dias, fez uma participação ao vivo, direto do Rio de Janeiro, para contar o que foi anunciado como "bomba quente", mas não passava de especulações já antigas. Dias, apresentado por Galisteu como “o terror dos famosos”, contou que tem um ex-BBB que virou michê em Miami e mora com um senhor de “bastante idade”. Essa bomba quentíssima foi discutida pelo próprio Leo dias antes em seu perfil no Twitter. A outra bomba, que acabou se revelando um traque, foi o boato de que dois jovens galãs da novela "Fina Estampa", da Globo, estariam se pegando fortemente durante os intervalos das gravações da novela. A mesma informação foi dada no dia 6/1 aos leitores da coluna impressa de Dias, no jornal carioca "O Dia".
Para arrematar, "Muito+ "não teve nenhuma ação de merchandising em sua estreia. Enrolação em demasia e muitos pontos a serem corrigidos daqui para frente. Isso, claro, se o programa durar muito.