A Redação
Goiânia - Cena mais aguardada da novela “A Terra Prometida”, da TV Record, a travessia do rio Jordão pelo povo hebreu vai ao ar na segunda-feira (22/8), às 20h30.
Assim como foi a abertura do Mar Vermelho, a expectativa dos telespectadores é ver imagens impactantes. A equipe técnica que acompanhou as gravações garante que tudo foi muito bem produzido, justamente para surpreender o público que acompanha a trama.
Gravada durante cinco dias, a cena conta com 80 atores, 50 cavalos e mais de 200 figurantes. A finalização teve tratamento complexo e ganhou efeitos especiais e se equipara à abertura do Mar Vermelho em "Dez Mandamentos".
O diretor Alexandre Avancini explica que na abertura do Mar Vermelho Deus subiu duas paredes de água. Desta vez, Deus segura uma lateral para a água não descer. Na abertura do Mar Vermelho a cena era noturna, agora vai ser diurna. Antes havia uma fila longa e estreita de atores . Agora terá uma massa humana muito maior e mais larga, que desce pela margem do rio.
O tão esperado capítulo custou à emissora cerca de US$ 1 milhão. Isso representa menos que os US$ 1,3 milhão que custou o capítulo com a abertura do mar.
A passagem pelo rio é um dos momentos mais aguardados da novela, sendo mais um momento marcante da história do povo hebreu. Depois de ficarem longos anos perambulando pelo deserto, a travessia do rio Jordão marca a chegada do povo de Israel à tão sonhada Canaã. Esse é um dos primeiros milagres que marcaram a liderança de Josué. O povo terá muitas dificuldades para serem superadas até a conquista definitiva da terra que emana leite e mel.