Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Destaques nacionais

Séries infantis estão na disputa pelo Emmy

Criadora do S.O.S. Fada Manu celebra indicação | 23.10.16 - 11:48 Séries infantis estão na disputa pelo Emmy (Foto: divulgação)
São Paulo - Com personagens bem conhecidos da criançada, as séries animadas S.O.S Fada Manu, do canal Gloob, e O Show da Luna, do Discovery Kids, estão na disputa pelo prêmio internacional Emmy 2016. Nessa categoria Kids, concorre ainda o programa Tem Criança na Cozinha, também do Gloob.

Surpresa com a boa notícia, Jean de Moura, diretora e criadora do S.O.S. Fada Manu, conversou com o Estado sobre essa alegria e a importância de ao menos ser indicada para uma premiação como essa. "Foi mesmo uma surpresa muito inesperada, afinal, entre centenas de produções de vários países, você não imagina que o que você está fazendo vai ter um reconhecimento internacional", conta.

"Trata-se de um projeto que eu estava criando desde 2007 e essa indicação é uma mostra que tem gente se identificando com o seu trabalho, que você está conseguindo passar algo que toca as pessoas", diz Jean, que enfatiza que a personagem da série, a pequena Manu, tem um toque brasileiro, apesar de ela (Jean) ser irlandesa. "A Manu tem um toque bem brasileiro e, como não sou brasileira, tenho uma ótica mais internacional e trago comigo uma experiência que tive em outras fases da minha carreira, pois já trabalhei em grandes empresas, como Disney, Dreamworks, Fox, Warner", enfatiza a diretora, dizendo ainda que por isso mesmo conseguiu colocar em sua série comédia, ritmos e vários outros elementos de criatividade.

"Tudo isso faz com que a animação se destaque, ela é um produto brasileiro sim, mas tem algumas coisas a mais, no bom sentido." Falando especificamente da personagem, Jean diz que ela é mais universal. "Além de ser uma menina, ela é mulata e, nas histórias, há a preocupação de incluir várias etnias, culturas, quisemos incluir todo mundo, afinal, todos tem algo a dizer".

"Tem também um lado de comédia, que é importante, pois a gente precisa rir da gente mesmo, não necessariamente dos outros. Rir do que a gente faz de errado, entender nossos deveres, consertar nossos erros. Tudo que nos faz apreender e crescer", conta.

Feliz com sua série, que é coproduzida pelo Gloob, Boutique Filmes, Lightstar Studios e TV Brasil, a criadora Jean de Moura mostra que o fato de a pequena Manu ser uma personagem feminina já é um ponto alto. "É importante no atual momento, quando há vários movimento internacionais que apoiam a luta pela igualdade de gêneros, é um tema que precisa ser passado para os pequenos. Mesmo que a gente tenha uma vida boa, tranquila, a gente sabe que o mundo não é assim, por isso o fato de ser uma menina fica mais relevante", enfatiza.

Mas a série tem um lado de magia, aquela coisa que pega as crianças. "E a pequena Manu usa não uma varinha, mas um guarda-chuva, objeto que praticamente toda criança tem em casa. Isso aproxima ainda mais esse público da personagem", conta.

Mas de onde veio a inspiração para a série e esses personagens tão queridos? Jean responde com orgulho: "A Manu é inspirada em mim e na minha relação com a minha avó. Ela era uma pessoa muito confiante, um tanto moleca, como eu (risos), e defendia os outros. E a Manu é assim, quer sempre fazer a coisa certa, tem muita vontade de acertar", explica.

"A gente, para criar os personagens, se inspira nas pessoas, a Cinderela, por exemplo, é a cara da minha sobrinha, já o príncipe é o meu sobrinho escrito, com os mesmos óculos, que deixar os olhos grandes."

E para os fãs da fada mais amada do momento, saibam que a segunda temporada tem estreia marcada para o dia 7 de novembro, às 8h45, no Gloob. Serão mais 26 episódios com muitas aventuras, misturando histórias originais e divertidas releituras de clássicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351