Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Filarmônica realiza concerto no Teatro Goiânia com pianista Sonia Rubinsky

Evento será no dia 3 de novembro | 27.10.16 - 10:53 Filarmônica realiza concerto no Teatro Goiânia com pianista Sonia Rubinsky Sonia Rubinsky (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza no dia 3 de novembro, mais uma edição do projeto Quinta Clássica, a partir das 20h30, no Teatro Goiânia, com participação especial da pianista brasileira Sonia Rubinsky. O evento tem entrada gratuita.  
 
O concerto terá regência do maestro Neil Thomson, com repertório formado por composições nacionais, com as obras “Bachianas Brasileiras n.3” de Villa-Lobos e as suítes sinfônicas “Paulista” e “Pernambucana” de Guerra-Peixe.
 
Sobre o maestro
Neil Thomson é um dos mais respeitados e versáteis maestros britânicos de sua geração. O maestro assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás.
 
Thomson fez atualmente estreias bem-sucedidas com a Orquestra Filarmônica de Tóquio, com as Orquestras Sinfônicas de Lahtu e de Oulu na Finlândia, a Royal Northern Sinfonia, a Orquestra Sinfônica de Israel, a Orquestra Sinfonica do Porto Casa da Música, a Orquestra da Rádio WDR, a Koln, Orquestra da Ópera Nacional de Gales, Orchestra of Opera North, a Royal Oman Symphony Orchestra, a Aurora Orchestra e a Nordic Youth Orchestra.
 
Recentemente, ele se especializou em regência de trilhas sonoras de filmes com apresentações de O Mágico de Oz, Casablanca e Psicose. Em março de 2013, regeu a estreia europeia de Cantando na Chuva com a Royal Philharmonic Concert Orchestra no Royal Albert Hall em Londres.
 
A pianista
Sonia Rubinsky, graduada na Juilliard School de Nova York, é uma pianista ligada à música contemporânea. Grande intérprete de Almeida Prado (que lhe dedicou “Cartas Celestes XII”) tocou obras de difícil execução como “Night Fantasies” de Elliot Carter (1908-2012).
 
Rubinsky tocou com orquestras nos Estados Unidos, incluindo as das cidades de Richmond, Springfield, Syracuse, Jacksonville, Cheyenne, Orquestras Phoenix, bem como orquestras no Brasil. Entre elas, a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP), a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (Osusp), a Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela também se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, em Israel e a Orquestra de Saint Etienne, na França.
 
Serviço:
Quinta Clássica, no Teatro Goiânia
Data: 03 de Novembro
Hora: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351