Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cinema

Filme goiano estreia na Mostra de Tiradentes e recebe elogios da crítica

Roteiro de 'Terra e Luz' é de professor do IFG | 28.01.17 - 15:34 Adriana Marinelli

Goiânia - 
Com roteiro e produção do professor Renné França, do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Cidade de Goiás, e com Pedro Henrique De Faria Marques Otto como protagonista, o filme 'Terra e Luz' estreou na 20ª Mostra de Tiradentes e arrancou muitos elogios.

A produção audiovisual goiana, um longa-metragem de terror, arrancou recebeu elogios da crítica especializada. "O filme Terra e Luz carrega em si um frescor de pesquisa, risco e experimentação na maneira como distribui os arquétipos, desembrulhando-os de cascas pop óbvias", diz a avaliação. 
 
A produção contou com os esforços dos bacharelandos do curso de cinema do IFG - câmpus cidade de Goiás, e do Núcleo de Produção Digital (NPD). O filme traz a história de um homem em uma situação em que os seres humanos foram dizimados por criaturas que se assemelham a vampiros. Neste mundo em que a noite é mortal, conforme mostra a produção, um homem tenta sobreviver a qualquer custo, ao mesmo tempo em que tem a chance de recuperar sua própria humanidade.
 
Clique aqui e saiba mais sobre o filme.
 
Cliquei aqui e saiba mais sobre a crítica, publicada pelo jornal Estado de S. Paulo. 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351