A Redação
Com a mudança de Agência para Secretaria Estadual de Cultura, outras alterações são necessárias, como por exemplo a logomarca do órgão. Minuciosamente estudada, a nova logo foi produzida, de acordo com a assessoria de imprensa, baseada na palavra-chave “transformação”, usando a paleta de cores do artista plástico Antônio Poteiro e ícones que contam a história cultural do Estado.
Aparecem na nova identidade os círculos de uma peça de cerâmica do século 17; faiança fina carimbada do século 19; a chave da igreja Matriz de Pirenópolis; o olho retirado de uma máscara referente às Cavalhadas; elementos da arquitetura histórica e tipografia inspirada no movimento Art Decó.
O Secretário Gilvane Felipe comemora o resultado: “A nova identidade visual da Secretaria de Estado da Cultura superou nossas expectativas, pois conseguimos, a partir de um estudo precursor do Sebrae em Goiás, reunir ícones representativos de nossos patrimônios materiais e imateriais que espelham parte de nossa identidade, diversidade cultural e biodiversidade”.