Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ENTRADA GRATUITA

Simpósio de Trombones de Goiás começa nesta segunda no Teatro Goiânia

Evento será a partir das 19 horas | 03.04.17 - 18:27 Simpósio de Trombones de Goiás começa nesta segunda no Teatro Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
O IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás, que integra a programação mundial da BoneWeek (semana dedicada ao instrumento), começa nesta segunda-feira (3/4) com um grande concerto no Teatro Goiânia, às 19 horas. O evento reúne a Corporação Musical do Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), as bandas marciais dos colégios José Lobo e Ayrton Senna, o grupo Heróis de Botequim e professores de trombone. A entrada é franca.
 
A programação do simpósio segue até sexta-feira (7), com aulas especiais (masterclasses) e concertos em locais variados. Todas as atividades são gratuitas.
 
Os convidados desta edição do simpósio são os trombonistas Wagner Poulistchuk (da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP),Raphael Paixão (da Orquestra Sinfônica Brasileira - OSB) e Ricardo Santos(também da OSB). Eles ministrarão masterclasses e participarão de um concerto especial na quarta-feira (5), às 18 horas, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária.
 
Coordenado pelos professores Marcos Botelho (UFG) e Roberto Milet (Instituto Federal de Goiás – IFG), o IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás está alinhado à International Trombone Association (ITA) e compõe a programação da BoneWeek-Goiânia.
 
A BoneWeek-Goiânia, por sua vez, integra o calendário da International Trombone Week (ITW), evento realizado simultaneamente em vários países com objetivo de congregar trombonistas amadores e profissionais, além de divulgar e desenvolver o instrumento. É a segunda vez que a capital goiana entra no mapa da ITW. Na primeira, em 2016, ganhou destaque, sendo considerada a maior BoneWeek do Hemisfério Sul.
 
O IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás tem o apoio institucional da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes), da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. O patrocínio é do Rio Quente Resorts.
 
Serviço
Abertura do IV Simpósio de Trombones do Estado de Goiás/BoneWeek-Goiânia
Data: 3 de abril de 2017 
Horário: 19 horas
Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, esquina com Rua 23, nº 252, Centro)
Entrada franca
Mais informações: site

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351