Adriana Marinelli
Goiânia - Atrizes e outras funcionárias da rede Globo saíram em defesa da figurinista da emissora que denunciou José Mayer e realizaram uma campanha contra assédio sexual nas redes sociais. A campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas" ganhou a internet nesta terça-feira (4/4), quatro dias após a denúncia da figurinista.
Entre as famosas que se engajaram na corrente estão Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Sophie Charlotte, Tainá Muller e Drica Moraes. Todas postaram fotos em seus perfis pessoais usando a hashtag e literalmente vestindo a camisa da campanha.
A atriz Mariana Xavier postou a foto acompanhada de um desabafo na legenda. "Meu corpo, minhas regras. Não importa se é anônimo, galã de novela ou presidente da República: gostar de sexo não significa gostar de sexo com você. Se uma mulher te disser não, pegue seu pintinho e saia de mansinho", escreveu ela.
O caso
A situação envolvendo o nome do ator José Mayer invadiu a web depois que a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani publicou um relato no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, em que afirma ter sido assediada por longo tempo pelo global.
Conforme disse Susllem, as abordagens teriam começado em forma de "elogios", mas passaram para tons mais pesados. Segundo ela, o ator chegou a dizer: “Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”.
Após o episódio, a Globo anunciou em nota o afastamento do ator da próxima novela das nove.