Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mundo Jurássico

Shopping Cerrado recebe exposição de dinossauros em tamanho real

Atração começa a funcionar no dia 20 de junho | 14.06.17 - 09:21 Shopping Cerrado recebe exposição de dinossauros em tamanho real (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Shopping Cerrado recebe, a partir de terça-feira (20/6), a Exposição Mundo Jurássico. Até o dia 30 de julho, o evento exibe réplicas de diversas espécies de dinossauros em tamanho real. Ao todo, serão 13 esculturas ricas em detalhes que emitem som e se movimentam, espalhadas pelo shopping. A entrada é gratuita. 
 
Produzida pela Artbhz, a exposição dá a sensação de estar entre os dinossauros em seu hábitat, há milhões de anos. Além das réplicas e do cenário, a mostra trará textos explicativos sobre a história dos dinossauros, sua classificação e os fósseis, entre outras curiosidades.
 
As réplicas de dinossauros chegam a 13 metros de comprimento e seis metros de altura. Entre elas, está a do Tiranossauro Rex, que foi um dos maiores carnívoros do mundo e pesava cerca de 900 kg. Outras versões em tamanho real são Estegossauro, Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro, Parassaurolofo, Carnotauro, Amargassauro, Tiranossauro Rex Rider e Apatossauro Rider, além de dois Paquicefalossauros e um filhote de Tiranossauro Rex. 
 

(Foto: divulgação)
 
A mostra terá ainda a réplica de um ovo de dinossauro. “Essa é uma grande oportunidade de se conhecer mais a história e de interagir com o Mundo Jurássico. O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos, numa experiência inesquecível”, declarou o coordenador nacional da exposição, Leonardo Guelman.
 
As esculturas, que foram desenvolvidas por um grupo de engenheiros, são feitas de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos e espuma de alta densidade, tudo coberto com uma tripla camada de borracha de silicone pintada.
 
Serviço
Exposição Mundo Jurássico
Data: de 20 de junho a 30 de julho
Horário: das 10 às 22 horas (segunda-feira a sábado) e das 11 às 22 horas (domingos)
Local: Shopping Cerrado (Av. Anhanguera nº 10.790 – Setor Aeroviário)
Entrada gratuita 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351