Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Biblioteca de Férias

Passeio das Águas Shopping promove Contação de Histórias neste sábado (15)

Escritoras goianas participam da ação | 14.07.17 - 12:38 Passeio das Águas Shopping promove Contação de Histórias neste sábado (15) Um dos livros que serão lidos para crianças no Passeio das Águas (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – Com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, o Passeio das Águas Shopping vai promover neste sábado (15/7) mais um evento de contação de histórias, na Biblioteca de Férias, no Espaço Cultural, a partir das 16 horas, com participação gratuita.  
 
As escritoras goianas Valéria Belém e Sônia Menezes estarão no espaço e contarão histórias como “A Invasão das Borboletas” de Ângela Lago, além de títulos de sua autoria como “O Cabelo de Lelê”, “O Livro dos Bichos Malucos”, “João tinha medo” e “Dos Santos, Rezas e Laranjas”. O objetivo do evento é promover interação e diversão para crianças de todas as idades.
 
Confira o resumo das histórias que serão contadas:
 
A Invasão das Borboletas, de Ângela Lago: Partindo da realidade e chegando ao inusitado, um menino tem um sonho engraçado no qual vê seu quarto invadido por borboletas gigantes.
 
O Cabelo de Lelê, de Valéria Belém: Lelê não gostava dos cachinhos de seus cabelos e vivia se perguntando de onde vieram. Ao longo da história, ela encontra respostas num livro, em que descobre sua história e a beleza da herança africana.
 
O Livro dos Bichos Malucos, de Valéria Belém: O menino Breno tem uma mania: desenha em tudo que é papel. Um dia, misturando morcegos, jabutis e muitos outros bichos, teve uma idéia sensacional e criou ´O Livro dos Bichos Malucos´.
 
João tinha Medo, de Sônia Menezes: João era um menino que tinha medo de tudo. Não brincava no quintal, não dormia de noite e se sentia aflito no travesseiro. Ficava tranquilo e calmo somente quando seu medo ia embora. O que fazia o medo de João acabar?
 
De Santos, Rezas e Laranjas, de Sônia Menezes: Inspirado na tradição ibérica da festa de Santo Antônio, que é um ponto alto nas festas juninas, a autora descreve uma festa desse santo, tal como conheceu na infância, no interior de Goiás, e como hoje pouco se vê.
 
Sobre a Biblioteca de Férias
 
Em parceria com a livraria Saraiva, o espaço tem o objetivo de incentivar a prática da leitura e despertar nas pessoas a ideia de compartilhar o conhecimento. Na Biblioteca de Férias os clientes podem doar, trocar e levar livros para casa.
 
Serviço:
Contação de Histórias na Biblioteca de Férias do Passeio das Águas Shopping
Data: 15 de julho (sábado)
Horário: a partir das 16h
Entrada Gratuita
Local: Espaço Cultural do Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte, nº 8.303, Goiânia-GO)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351