Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Biblioteca Mário de Andrade

São Paulo recebe exposição 'Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017'

Mostra será aberta ao público no sábado (22) | 18.07.17 - 15:43 São Paulo recebe exposição 'Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017' (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
O artista plástico goiano Siron Franco inaugura exposição na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, neste sábado (22/7), a partir das 10h. 'Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017' apresentará ao público pinturas do artista após quase 10 anos de sua última exposição na cidade e fica na Mário de Andrade até o dia 24 de setembro. 
 
O público poderá conferir pinturas produzidas desde a década de 70 até obras recentes, com atenção especial para as produções de 2017 e suas cores variadas e expressivas, além de texturas transitando do transparente ao volumoso. Figurativos, seus temas são variados, com personagens e formas que emergem, enigmáticas, fazendo-nos tentar adivinhar o que virá a seguir.
 
Ao longo de seu meio século de carreira, Siron teve trabalhos representados em coletivas em todo o mundo e possui obras nos mais importantes museus do Brasil, como MNBA e MAM no Rio de Janeiro, MON em Curitiba, MASP, MAM, MAC e Pinacoteca de São Paulo. Já tendo passado pela fase conhecida como realismo fantástico, pela crítica social e política, hoje a pintura de Siron não se prende a nenhum tema específico.  
 
Sua última exposição de pinturas foi em São Paulo há sete anos, onde apresentou "Segredos", e a atual apesar de não ser classificada como uma retrospectiva - pois dela não constam obras de séries como "O Curral", "Embalagens", Visões" e nem detalha as fases que marcaram sua obra - é um recorte expressivo de sua pintura. 
 
Segundo o curador Matheus Araujo de Andrade, a Mostra intenta ensejar novas experiências e olhares a partir de um universo pictórico bastante diferenciado daquilo que comumente se conhece sobre pintura, permeado das figuras, grafismos, cores e texturas que marcam o estilo próprio de Siron. 
 
O também curador Gottfried Stützer vê na obra de Siron uma continuidade subjetiva, dando ao espectador a possibilidade desafiadora de acompanhar o desenvolvimento de seus temas enquanto se encanta novamente com sua arte. 
 
SERVIÇO 
Exposição: Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017 
Local: Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação 94, Centro 
Abertura: 22/07, sábado, às 10h
Período da exposição: 22/07 a 24/09 
Dimensões: Variadas - maior obra possui 2,0m x 3,0m 
Estilos: Figurativo, óleo ou técnica mista sobre madeira ou tela 
Curadoria: Gottfried Stützer e Matheus Araujo de Andrade

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351