Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Dom Quixote de la Mancha é tema de exposição no Museu de Arte de Goiânia

Mostra reúne 15 trabalhos | 04.08.17 - 18:27 Dom Quixote de la Mancha é tema de exposição no Museu de Arte de Goiânia (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Dom Quixote de la Mancha, da obra do espanhol Miguel de Cervantes, é tema de uma exposição no lançada na quinta-feira (3/8) no Museu de Arte de Goiânia (MAG). Com o título de “Quijote - la locura de vivir”, a mostra reúne 15 trabalhos de óleo sobre tela da artista plástica espanhola Ima Montoya. O evento termina dia 3 de setembro. 
 
A exposição foi montada pelo Instituto Cervantes, instituição cultural ligada à Embaixada da Espanha no Brasil, e pela Conselheria Cultural da Embaixada, em comemoração aos 400 anos da morte do escritor Miguel de Cervantes. A entrada no MAG é gratuita e o horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h. 
 
O lançamento da exposição contou com as presenças do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Villalonga; do conselheiro cultural da Embaixada Espanhola, Toribio de Prado; da diretora do Instituto Cervantes, Rosa Sánchez; do representante do consulado espanhol em Goiânia, Daniel Turrion; e do secretário municipal de Cultura Kleber Adorno e outras autoridades. 
 
“Essa sala se transformou em um pedaço da Espanha, cuja Embaixada tem se aproximado de Goiânia. Só temos a ganhar com essa aproximação”, disse o secretário Kleber Adorno.
 
Segundo o embaixador espanhol Fernando Villalonga, a vernissage de lançamento da exposição marcou o encerramento de uma intensa agenda da delegação espanhola na capital goiana. Durante todo o dia, os espanhóis realizaram uma série de visitas institucionais a vários órgãos como a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, a Superintendência Executiva de Agricultura do Estado, o Centro Cultural Oscar Niemeyer. A delegação espanhola também fez uma visita ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351