Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

FestCine Goiânia

Em noite de celebração, João Novaes lança livro "Sublimações"

Evento ocorreu na sexta-feira (15/9) | 18.09.17 - 14:16 Em noite de celebração, João Novaes lança livro "Sublimações" (Foto: Facebook Festcine Goiânia)
 
A Redação
 
Goiânia - A programação do FestCine Goiânia, na noite de sexta-feira (15/9), foi dedicada ao cineasta, produtor, filósofo e escritor João Novaes. Durante o evento ele lançou seu livro “Sublimações – A imortal tragédia do amor mortal”, que é uma compilação de sua criação poética ao longo de mais de 20 anos, já que ele escreve desde os 14. 
 
Cantos de Glastonbury, Paris, Amsterdam, Lisboa, Sintra, Londres, Assis e muitos outros lugares iluminam este livro com suas cores, formas e peculiaridades retratadas. A influência do cinema é visível em muitos versos.
 

(Foto: Facebook Festcine Goiânia)
 
“Escrever sonetos sempre foi um gesto libertador, desde quando me apaixonei por sua métrica e forma, lendo gigantes como Álvares de Azevedo e Cruz e Sousa. Depois Rimbaud, Baudelaire, Lord Byron e tantos outros. Mas muito mais do que a métrica, a forma do soneto sempre foi apaixonante, sua musicalidade. Essa síntese tão poderosa que faz jorrar em dois simples quartetos e outros dois simples tercetos, tudo aquilo que se sente no momento”, comentou.
 
O evento também contou com a exibição de três filmes do diretor: “Verdade Marcada pra Viver”; “Graffiti em ruínas e outros muros” e “Uma visita”.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351