Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NESTE DOMINGO (24)

Instituto Gustav Ritter homenageia Jobim com apresentação no Teatro Goiânia

A entrada é gratuita | 24.09.17 - 15:28 Instituto Gustav Ritter homenageia Jobim com apresentação no Teatro Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Em homenagem ao compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista, Antônio Carlos Jobim, o Instituto Gustav Ritter realiza neste domingo, (24/9), às 17h, no Teatro Goiânia, o Celebrando Jobim com a participação de professores e alunos da Escola. A entrada é gratuita. 
 
O programa do espetáculo traz apresentações de grupos de câmara, do grupo Mistura e Manda e do Coro Infantil Gustav Ritter. Celebrando Tom Jobim visa divulgar o trabalho da área de música e capacitar o aluno a atuar no mundo do trabalho em orquestras e coros de diferentes formações.
 
No repertório estão obras instrumentais e cantadas, além de arranjos exclusivos criados para o espetáculo, como a canção Baião do Jobim, composta pelo professor Sílvio de Oliveira, idealizador do projeto. Sucessos como Chega de Saudade, Insensatez, Wave não serão esquecidos, músicas menos conhecidas ganharão espaço, como Caminho de Pedra.
 
Para Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, Tom Jobim é um mestre da MPB e o evento, Celebrando Jobim, levará a todos a oportunidade de apreciar suas poesias transformadas em música. “Tom é considerado um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do movimento da Bossa Nova. Todos concordam que Tom Jobim é um dos nomes que melhor representa a música brasileira e é praticamente uma unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical”, destaca o diretor.
 
Instituto Gustav Ritter
O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em Goiânia, é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. A unidade está em funcionamento há 28 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351