Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caution Fragile

Após sucesso em Roma, Siron Franco leva exposição para Londres

Mostra chega ao Brasil em 2019 | 25.09.17 - 17:44 Após sucesso em Roma, Siron Franco leva exposição para Londres (Foto: Divulgação / Siron Franco)
Lucas Cássio
 
Goiânia - O artista plástico goiano Siron Franco embarca para Londres nesta quarta-feira (27/9). Na capital da Inglaterra, o artista vai realizar a exposição Caution Fragile (Cuidado Frágil). A mostra, que vai ocorrer na Embaixada do Brasil em Londres, vai ficar em cartaz até o dia 25 do mesmo mês. Os horários de visitação serão de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. 
 
A mostra também já foi apresentada ao público de Roma, entre os dias 28 de junho a 21 de julho, na Embaixada do Brasil em Roma. Para Siron Franco, o sucesso da exposição na capital italiana foi surpreendente. “As pessoas me ligam querendo ver as obras. A princípio, a mostra só seria realizada em Roma, Londres e nos Estados Unidos”, revelou.
 
Diante da repercussão da exposição, o artista recebeu diversos convites e a mostra será levada também para Áustria, Grécia e Índia. Segundo Siron Franco, o Brasil deve ser contemplado com a exposição apenas em 2019.
 
A mostra, que remete às fragilidades da vida, é composta por dois ambientes. O primeiro é composto por partes do corpo humano, como mãos, pés e seios, que são decapitados por martelos e machados. O segundo ambiente é feito com tarrafas e formam uma espécie de teia de aranha. 
 

(Foto: Divulgação) 
 
Segundo Siron Franco, ele ficou um tempo sem realizar exposições. Para ele, a pausa foi um momento de reflexão. “Antes eu fazia exposição de 2 em 2 anos. Foi bom porque eu pude ficar em uma solidão saudável. Foi possível ampliar meu leque e rever os meus trabalhos”, disse. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351