Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pirenópolis (GO)

Projeto Piri Limpo promove limpeza e conscientização durante o Canto 2017

Objetivo é deixar a cidade limpa | 28.09.17 - 17:44 Projeto Piri Limpo promove limpeza e conscientização durante o Canto 2017 (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Com o objetivo de garantir que todos os espaços em que serão realizadas as atividades da 18ª edição do Canto da Primavera, em Pirenópolis, estejam limpos ao longo dos dez dias de programação, o projeto Piri Limpo desenvolve ações de limpeza e conscientização na cidade. As ações incluem a instalação de cestos de lixo em pontos estratégicos, doação de sacos plásticos a estabelecimentos do município e a vendedores ambulantes, coleta e destinação final de resíduos e a sensibilização de quem passa pelo evento. 
 
No primeiro dia do Canto da Primavera 2017 foram instalados cerca de 50 cestos de lixo no Cavalhódromo e em locais próximos ao Cine Pireneus e à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde serão realizados shows, concertos e outras atividades do evento. Além disso, 12 moradores da cidade farão rondas constantes durante todas as noites da Mostra, a partir das 18h até o final das atrações. 
 
O coordenador do Piri Limpo, Rodrigo Santana, ressaltou que o mais importante é sensibilizar as pessoas. “Fazer a coleta e a destinação correta dos resíduos é importante, mas mais importante ainda é a sensibilização das pessoas”, destacou. “Se os visitantes que vierem curtir o evento e a própria comunidade tiverem cuidado com seu próprio lixo, nós conseguiremos ter um Canto da Primavera ainda mais bonito”, afirmou Santana.
 
Os resíduos coletados ao longo da Mostra de Música passarão por um processo de seleção e, em seguida, encaminhados a uma associação da própria cidade para serem reciclados e comercializados, posteriormente.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351