Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta-feira (29/9)

Cinema de Goiânia exibe As Duas Irenes seguida de debate com diretor

Sessão será às 19h40, no Lumiere Boungaville | 29.09.17 - 09:59 Cinema de Goiânia exibe As Duas Irenes seguida de debate com diretor (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A produção goiana As Duas Irenes será exibida nesta sexta-feira (29/9), durante sessão especial no Cine Lumiere Boungaville. O filme, dirigido por Fabio Meira, começa  às 19h40, seguida por um debate com o diretor e a presença da produtora Simone Caetano.
 
Em cartaz no circuito nacional, As Duas Irenes é o primeiro longa-metragem de Fabio Meira. Lançado em fevereiro deste ano no Festival de Berlim, a obra foi premiada em agosto no Festival de Gramado. Produzido pela Roseira Filmes e pela Lacuna Filmes, de Diana Almeida e Daniel Ribeiro, o filme tem distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine Petrobras. A coprodução é assinada pela Balacobaco Filmes, da goiana Simone Caetano. A obra tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura e da Lei Goyazes.
 
Protagonizado pelas jovens atrizes goianienses, Priscila Bittencourt e Isabela Torres, que fazem sua estreia no cinema, a obra traz no elenco também Marco Ricca (como o pai), Susana Ribeiro e as atrizes do Grupo Galpão Inês Peixoto e Teuda Bara. A narrativa do filme veio de um segredo da própria família do diretor. Quando garoto, Meira descobriu que seu avô tinha duas filhas com o mesmo nome. Foram nove anos para que o filme saísse do papel e chegasse aos cinemas.
 
O cenário da trama é a cidade de Goiás, município cujo diretor cultiva um carinho especial, especialmente pela sua luz. No filme, Irene, uma garota de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela. Sem que ninguém saiba, ela decide procurar a garota e um mundo de descobertas se inicia.
 
Os ingressos são vendidos a preço reduzido, através da bilheteria ou “Cartão Fidelidade Sessão Vitrine Petrobras”, que poderá ser adquirido no site do projeto. Valor máximo do ingresso: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia) – variando de acordo com a cidade.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351