Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trindade (GO)

UEG leva mostra de moda inclusiva para a passarela

Desfile de encerramento será nesta sexta (29) | 29.09.17 - 16:55 UEG leva mostra de moda inclusiva para a passarela (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O desfile de encerramento do 10º UEG Mostra Moda será realizado nesta sexta-feira (29/9), a partir das 20h, no Câmpus Trindade, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Com o conceito “Vestir Consciente”, o desfile tem como objetivo despertar a necessidade de se pensar a sustentabilidade no universo da moda, além de trabalhar a inclusão nas passarelas. Entre os modelos estão pessoas com alguns tipos de deficiências físicas, crianças com síndrome de down e idosos. A temática escolhida para as peças que serão apresentadas neste ano é a "Arquitetura Goiana".
 
Uma exposição de vestidos conceituais, desenvolvidos pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da UEG, também será realizada. 
 
Para a coordenadora do evento, Nélia Finote, professora do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, o objetivo do UEG Mostra Modas é levar os discentes e a comunidade a pensarem em temáticas como consumo consciente, impacto ambiental do mundo da moda e processo criativo. "O mundo está repensando seus hábitos de consumo e a moda não foge à questão. Os materiais alternativos fazem parte das coleções e o que nós queremos mostrar é que eles não deixam nada a dever a outros materiais”, disse.
 
O evento contou com uma programação diversificada, que incluiu palestras, oficinas, feira de troca de produtos, mesas redondas e debate. Participaram renomados profissionais da moda de Goiás e do Brasil, além de todos os coordenadores de cursos superiores de Moda do Estado. 
 
Serviço:
Desfile UEG Mostra Modas
Data: 29 de setembro
Horário: Exposição - a partir das 19h
                 Desfile - a partir das 20h
Local: Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Trindade
Endereço: Rua Júlia Vaz Vieira de Rezende, Qd 45, Lt 01 - Residencial Vieira. Trindade – GO
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351