Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Teatro Goiânia recebe a 17ª edição da Mostra Curtas

Evento será de 3 a 8 de outubro | 30.09.17 - 14:33 Teatro Goiânia recebe a 17ª edição da Mostra Curtas (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Teatro Goiânia recebe a 17ª edição da Goiânia Mostra Curtas, evento tradicional no calendário goiano. A cerimônia de abertura será na terça-feira (3/10), às 20h, com pocket show da cantora Ava Rocha. Na ocasião, será homenageada a atriz paraense Dira Paes, por sua contribuição ao cinema brasileiro, em 32 anos de carreira. O encerramento da programação será no dia 8/10, com celebração ao conjunto da obra do cineasta indigenista Vincent Carelli.
 
Neste ano, a Curta Mostra Especial tem como eixo temático Os Índios e o Cinema. Um panorama da mais recente produção audiovisual indígena será exibido, com doze filmes de sete estados brasileiros. Na programação estão também as mostras Brasil, Goiás e Animação, sessões exclusivas para crianças, workshops, palestras e lançamentos literários. Todas as atividades são gratuitas. A agenda completa pode ser conferida aqui.
 
A Goiânia Mostra Curtas é realizada pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente – Icumam, e tem apoio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), entre outros parceiros.
 
Pocket Show
A 17ª Goiânia Mostra Curtas traz, em sua abertura, um pocket show especial da cantora Ava Rocha, gerando um rico encontro entre a música e o cinema nacional. Acompanhada do músico carioca Marcos Campello, Ava vai apresentar um repertório fundamentado no seu primeiro álbum solo, Ava Patrya Yndia Yracema, que mistura MPB com grooves afros, amazônicos, poesia, distorções, suavidade e improvisos.
 
Também compositora e cineasta, Ava Rocha lançou dois discos: Diurno (Warner, 2011) e Ava Patrya Yndia Yracema (Maravilha8/ Circus 2015). Este último, citado entre os melhores do ano por inúmeras publicações nacionais e estrangeiras, rendeu a Ava o Prêmio APCA 2015 de “Artista Revelação” e os Prêmios Multishow 2015 de “Melhor Hit” e “Artista Revelação”. Dentre os grandes artistas com quem já gravou e se apresentou estão Jards Macalé e Gilberto Gil.
 
Sobre a mostra
A 17ª  edição do evento traz, entre os dias 3 e 8/10, a exibição de 94 curtas-metragens, divididos em documentários, animações e ficções, em cinco mostras competitivas e uma especial. O festival oferece ainda atividades de formação gratuitas para profissionais e interessados em atuar na área audiovisual.

Na programação, há, também, o Icumam Lab, iniciado em março e finalizado durante o festival, com assessoria e consultoria para desenvolvimento de projetos originados na Região Centro-Oeste. A intenção é fomentar a atividade audiovisual brasileira, por meio da capacitação e da exibição de um panorama atual da produção nacional em curta-metragem.
 
Serviço
17ª Goiânia Mostra Curtas
Data: De 3 a 8/10
Local: Teatro Goiânia
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351