Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TeNpo 2017

Mostra de Teatro de Porangatu começa na quinta-feira (16); veja programação

Entrada é gratuita | 15.11.17 - 14:31 Mostra de Teatro de Porangatu começa na quinta-feira (16); veja programação (Foto: Flavio Isaac)
A Redação
 
Goiânia - O município de Porangatu recebe, a partir de quinta-feira (16/11), a 16ª edição do TeNpo. Até domingo (19) a programação da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu mistura atrações de diversos gêneros – infantil, comédia, drama, dança e outros – com três espetáculos nacionais, oito regionais, um workshop e oito oficinas temáticas. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.
 
Na sexta-feira, a programação começa às 14h, com o espetáculo infantil Cora Coralina, da Cia de Teatro Sala 3 (GO). O público da Mostra também pode conferir o workshop de Gestão Cultural sobre projetos, produção teatral e cenografia virtual, às 17h, na UEG. O Grupo Teatral Limpando o Olho, de Porangatu, faz o espetáculo circense Show da Alegria, às 18h, que será realizado até domingo. A noite ainda conta com mais dois espetáculos: Sr. Will, da Giro 8 Cia de Dança, às 20h, e A Inconveniência de ter coragem, do Grupo de Teatro Trem de Doido, de Porangatu.
 
A Fantástica Máquina Humana, do Grupo Sonhus Teatro Ritual (GO), abre a programação do sábado levando formas animadas no Teatro do Centro Cultural, às 14h. No mesmo local, às 20h, a Cia Teatral Oops! (GO) apresenta o suspense musical Willian Wilson. O Teatrão recebe às 21h o espetáculo nacional A Farra do Boi Bumbá, com Os Ciclomáticos (RJ). A comédia tem classificação livre e traz uma história do folclore misturada a diversos elementos nacionais, da América Latina e Europa.
 
No domingo, último dia da Mostra, o espetáculo infantil Na Biboca das Parafusetas, da Caravana da Alegria (Porangatu), será apresentado às 14h no Centro Cultural. No fim da tarde, o público pode conferir uma intervenção urbana com o espetáculo Por Acaso­­_tardes de improviso, com os grupos ¿por quá? e Vida Seca (Goiás). A atriz Fernanda Pimenta apresenta o espetáculo Quando se Abrem os Guarda-Chuvas às 20h, no hall do Centro Cultural.
 
Para encerrar a programação da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu, a atriz Pitty Webo e o ator Luciano Szafir (SP) chegam com o espetáculo Mulheres Solteiras Procuram, que será apresentado às 21h30 no Teatrão. A peça fala sobre a mulher contemporânea e os dilemas de um relacionamento moderno.
 
Oficinas
As oficinas vão de sexta-feira a domingo em diversos locais da cidade, com temas como arte circense e palhaçaria, interpretação, direção, maquiagem artística, teatro educação e circo, com ministrantes de diversos locais do Brasil, como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre e Goiás. A participação é gratuita e as inscrições estão sendo realizadas no Centro Cultural de Porangatu.
 
O TeNpo 2017 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com parceria cultural do Idesa. A entrada para todos os espetáculos e as oficinas é gratuita. Confira a programação completa do TeNpo 2017.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351