Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alerta ambiental

Em Brasília,WWF lança filme inspirado no trajeto de “Grande Sertão: Veredas”

Grupo percorreu mais de 2 mil quilômetros | 27.11.17 - 20:09  
A Redação
 
Goiânia - Em agosto deste ano, o WWF-Brasil percorreu mais de dois mil quilômetros entre o norte de Minas Gerais e sudoeste da Bahia, registrando histórias de resistência, cooperativismo e a força da cultura do povo sertanejo, eternizado na obra de Guimarães Rosa: Grande Sertão Veredas. Mas no lugar dos rios e matas que servem de paisagem para essa história de amor, amizade e companheirismo, a equipe do filme "Grande Sertão:" encontrou desmatamento, queimadas e devastação.
 
No ritmo com que a destruição alavancada pelo agronegócio acontece na região, as veredas estão sendo destruídas – e há risco de faltar água de superfície na região dentro de vinte anos. O futuro aponta para um Grande Sertão, sem as veredas.
 
Mas que sertão é esse?
Entre chapadas e vales, com uma vegetação que varia entre formações florestais, campestres e savânicas, o Cerrado ocupa ¼ do território nacional, se estende por onze estados mais o Distrito Federal, abriga 5% da biodiversidade do mundo e 30% da biodiversidade brasileira.
 
Para fazer frente ao desafio de proteger o bioma e as águas de todo o Brasil, o WWF-Brasil investe em comunidades agroextrativistas originais da região. Trabalhando em cooperação, as comunidades tradicionais oferecem uma alternativa sustentável para desenvolvimento da região – além  de  conseguir  ampliar  a  produção  e  encontrar  novos mercados para seus produtos, alcançando até o mercado internacional.
 
O resultado dessa jornada está no filme Grande Sertão, que será lançado na próxima quarta-feira, na Cervejaria  Criolina,  a  partir de 18h. São vídeos, fotos, textos, ilustrações que relatam as histórias dessa população e as ameaças ao Cerrado Brasileiro.
 
Lançamento na Cervejaria Criolina
O lançamento do vídeo e da narrativa multimídia que contam a história do Grande Sertão acontece na Cervejaria Criolina, em uma noite que evoca o universo deste centro sertanejo do país. Além da projeção do vídeo, haverá uma exposição de fotos da região e expositores com comidas e cervejas inspiradas nos sabores do Cerrado.
 
O som será comandado pelo músico e DJ Cacai Nunes, responsável pela trilha sonora do vídeo, e que vai levar as pick ups diretamente da sua Kombi 73, para mais uma edição do Forró de Vitrola.
 
Serviço:
Lançamento do vídeo Grande Sertão + Forró de Vitrola
Quinta, 29 de novembro
A partir das 20h
Cervejaria Criolina (SOF QD 01 CJ B, LT 06 - Guará, Brasília)
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351