Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de agora

Decreto governamental proíbe shows e eventos na esplanada do CCON

Decisão obedeceu questões técnicas | 28.11.17 - 11:44 Decreto governamental proíbe shows e eventos na esplanada do CCON (Foto: divulgação/CCON) 
A Redação
 
Goiânia – A esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) está proibida de receber shows e eventos, de acordo com decreto do governo estadual, publicado no Diário Oficial de Goiás do dia 27 de novembro.
 
A resolução Nº 9.902, de 23 de novembro, cita que não será permitida a realização de evento, tanto público quanto privado, que demande a montagem de estrutura de palco, equipamentos de som e apresentação de shows ao vivo.
 
A decisão já vale desde a publicação no Diário Oficial do Estado.
 
A assessoria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou ao jornal A Redação, através de nota, que a decisão obedeceu exigências técnicas. Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela Seduce:
 
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que o decreto nº 9.092, de 23 de novembro de 2017, é uma medida de proteção e preservação do complexo cultural projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para Goiânia.
 
Com o término das obras da reforma, serão implantadas no CCON a biblioteca e duas salas de cinema de qualidade que se somarão às atrações culturais já em atividade como o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), os concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás e eventos como o Café de Ideias.
 
A Seduce esclarece que trabalha para que o funcionamento do CCON concilie o interesse da comunidade com as orientações técnicas e para que o espaço possa cumprir plenamente seu papel de polo de acolhimento e difusão cultural, sendo capaz de oferecer amplo leque de opções que incluem lazer e recreação na Esplanada e em toda sua estrutura.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351