Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Alunos Cebrav apresentam espetáculo Tesouro Escondido nesta sexta-feira (29)

Cênico-musical será no teatro do IFG | 29.11.17 - 12:34
 
A Redação
 
Goiânia - O Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) será palco nesta sexta-feira (1º/12), às 19h, do espetáculo “Tesouro Escondido”. O musical é produzido pelo Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav), em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, unidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).
 
“Tesouro Escondido” é um cênico-musical interpretado por alunos/usuários, pais e servidores ligados ao Cebrav. Ele é baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner. Dirigido por Franco Pimentel, o espetáculo é educativo e inclusivo, e tem como objetivo promover a interação entre alunos, docentes e pessoal administrativo, a fim de torná-los sujeitos participantes, ativos, reconhecidos e valorizados pelas suas capacidades.
 
Sinopse
A peça conta a história de um grupo de crianças que invade o porão da escola, onde fica uma velha biblioteca, para procurar um livro no qual a professora de Língua Portuguesa se baseou para elaborar as questões de sua prova. Em busca do gabarito, as crianças folheiam o “Livro da Ignorância Humana” e, sem perceberem, despertam o Ignore, um temido fantasma que controla a mente das pessoas com aspectos puramente negativos. Somente a união do grupo poderá solucionar o problema.
 
A apresentação do espetáculo marca o encerramento do ano letivo do Centro de Apoio Pedagógico do Cebrav. O local tem como missão proporcionar às pessoas com deficiência visual o acesso à habilitação e reabilitação, além de atendimento educacional especializado. Entre as atividades oferecidas estão cursos na área de informática, educação musical, artes plásticas, dança e iniciação esportiva.
 
Sobre o Cebrav
Atualmente o Cebrav atende a mais de 600 famílias. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Federal de Goiás, o Hospital das Clínicas e o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351