Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

MAC abre vagas para curso de formação em arte contemporânea

Participação é gratuita | 25.01.18 - 10:21 MAC abre vagas para curso de formação em arte contemporânea (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) está oferecendo 60 vagas para um curso de formação em arte contemporânea. O objetivo é tentar compreender a “arte contemporânea no Brasil”, conectando o pensamento em arte a uma didática do ensino.
 
Das 60 vagas, 30 são destinadas a professores da rede pública de ensino e 30 para demais educadores, artistas e interessados. O curso possui certificação pelo MAC, licenciado pelo Conselho Estadual de Educação, com carga horária de 40 horas.
 
O programa foi estruturado em quatro módulos para colaborar com a rede de educadores e estudantes de licenciatura, no sentido de utilizar recursos de arte contemporânea em seu fazer pedagógico, além de contribuir para a compreensão de uma metodologia dos processos que norteiam o pensamento em arte contemporânea, como: terminologias, artistas atuais, circuitos de arte contemporânea, temáticas recorrentes, autores e críticos de arte, poéticas artísticas e outros assuntos.
 
As inscrições ficam abertas até o dia 20 de fevereiro e devem ser feitas clicando aqui. O curso é gratuito e será realizado em março. Confira o cronograma:
 
Módulo 1  | 1º e 2 de março de 2018 – 14h-19h
 
Panorama da Arte Contemporânea Brasileira, com Enauro de Castro
Apresentar de modo abrangente as mais variadas produções de artistas nacionais, com enfoque em compreender os temas recorrentes em arte contemporânea, em especial a produção local goiana e sua rede de relações com o panorama nacional e mundial.
 
 
 
Módulo 2 | 8 e 9 de março de 2018 – 14h-19h
 
Do moderno ao contemporâneo + Espaço e Lugar, com Carolina Fonseca
 
Retratar a transição conceitual e narrativa que permeia o deslocamento de perspectiva da produção moderna para a contemporânea. Ao mesmo tempo, criar um link com o tema Espaço e Lugar com a possibilidade de apresentar artistas que trabalham a partir deste nicho conceitual.
 
 
 
Módulo 3 | 15 e 16 de março de 2018 – 14h-19h
 
Corpo, Identidade e Sexualidade + Da Política às Micropolíticas, com Anna Behatriz
 
Construir uma leitura do corpo na arte: como o espaço do corpo ganhou novos enfoques na contemporaneidade, se tornando um suporte principalmente para a performance, quase sempre ligado a discussões que relacionam o peso político desse corpo a uma série de problemáticas atuais.
 
 
 
Módulo 4 | 22 e 23 de março de 2018 – 14h-19h
 
Tempo, Memória e Narrativas, com Mirna Anaquiri
 
O peso histórico, seja ele em relação à história nacional, oficial, pessoal, e aos diversos percursos possíveis para a construção de uma leitura do tempo, é o que nos possibilita construir diversas narrativas. Como a memória está presente no trabalho artístico e quantas histórias podem ser construídas, reinventadas e inventadas em artes?

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351