Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dança Profissional

Teatro Goiânia recebe apresentações de encerramento do Paralelo 16º

Há atrações nacionais e internacionais | 24.02.18 - 11:03 Teatro Goiânia recebe apresentações de encerramento do Paralelo 16º (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Mostra de Dança Profissional Paralelo 16º termina neste fim de semana, no Teatro Goiânia. No sábado (23/2) estará em cartaz a Cia. Siameses, de São Paulo (SP), com a montagem Rubedo, e também a produção Sobre a Pele, do grupo goiano Das Los. No domingo (25) o destaque é o grupo argentino Pablo Rotemberg, que encerra a mostra com a peça La Wagner.
 
A nona edição da mostra Paralelo 16º foi aberta em Goiânia no dia 16 de fevereiro, com 14 espetáculos, ocupando diversos espaços da capital, como praças, bares, shoppings e teatros. O evento é uma realização da Quasar Cia de Dança. O projeto tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura, gerenciado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
 
Todas as atividades são gratuitas, mas o evento promove uma campanha de arrecadação de mantimentos para Vila São José Bento Cottolengo (Trindade), solicitando aos espectadores a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
Espetáculos
O diretor Maurício de Oliveira, da companhia paulista Siiameses leva em cena a peça Rubedo, que, em meio a movimentos entrelaçados, representa a conciliação do corpo com a redescoberta do seu espaço interior. Segundo Mauricio de Oliveira, é como se o corpo assumisse sua alma entendendo assim, sua função e sua existência.
 
A Companhia de Dança Siameses foi criada em 2005, na cidade de São Paulo, e tem direção do bailarino, coreógrafo e artista plástico, Maurício de Oliveira. O trabalho do grupo baseia-se em fundir informações provenientes do estudo da Hatha Yoga (Iyengar), do balé clássico e de outras técnicas corporais que favoreçam a apreensão dos mecanismos de funcionamento da estrutura de integração corpo e mente.
 
Já o espetáculo Sobre a Pele é inspirado na obra de Roland Barthes, e traz como linguagem o corpo, cujo objetivo é levar o público a pensar e refletir as relações humanas.
 
O grupo argentino Pablo Rotemberg sobe ao palco no domingo, apresentando La Wagner, espetáculo vencedor do Prêmio Teatro del Mundo. Considerada eletrizante, a obra envolve preconceito associado à feminilidade, denúncias, violência, sexualidade, erotismo e pornografia. A diretora e idealizadora da mostra, Vera Bicalho, classifica a peça como extremamente forte, impactante, que trata de questões pertinentes ao universo feminino, suas lutas, anseios e desejos.
 
Confira a programação do teatro:
 
24/02-(sábado) 
20h – Rubedo – Cia de Dança Siameses – SP
21h – Sobre a Pele  – Das Los Grupo de Dança – GO
 
25/02-(domingo)
20h – Lá Wagner – Pablo Rotemberg (ARG)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351