Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ELEIÇÕES 2022

Denise Carvalho volta ao cenário político goiano após 12 anos

Candidata disputa vaga no Senado | 10.08.22 - 18:47 Denise Carvalho volta ao cenário político goiano após 12 anos Denise Carvalho candidata ao Senado por Goiás. (Foto: Letícia Coqueiro/AR)
Caroline Louise 

Goiânia
- Denise Carvalho volta ao cenário político após 12 anos sem disputar eleições. Ela vai concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo PCdoB. Em entrevista exclusiva na sede do jornal A Redação, nesta quarta-feira (10/8), com a presença do jornalista João Unes, diretor-presidente do AR, a candidata comentou sobre o retorno e também sobre representar a esquerda no Estado.

“Estamos vivendo um divisor de águas no Brasil, eu penso que ou nós aprofundamos a democracia brasileira ou vamos correr risco de mergulhar num obscurantismo de muita violência, ódio e intolerância”, declarou a ex-deputada estadual. “É muita honra e responsabilidade ser a candidata ao Senado no time do Lula no Estado”, afirmou.

A ex-deputada estadual representa o resgate de pautas como a luta da mulher na sociedade, justiça social e democracia. Denise disse que é uma campanha focada em ideias e que considera muito importante uma representante feminina no Congresso. “Há uma naturalização da ausência das mulheres que nos leva à invisibilidade e nem é percebido, é um processo que foi naturalizado que política é lugar para homem, é uma quebra de paradigmas que a gente vai conseguir fazer na medida que tivermos aliados, como os movimentos sociais”, comentou ao AR.

Na ocasião, Denise comentou que será "a porta-voz das maiorias pouco representadas", disse ainda que é “aliada das mulheres negras desde sempre”. Além disso, afirmou ser uma campanha que visa estruturar a vida das famílias através do cuidado com as mulheres.



À esquerda, Caroline Louise. Ao centro, Denise Carvalho e Carlos Agusto. À direita, João Unes e Carolina Skorupski. (Foto: Letícia Coqueiro / AR).

Denise Carvalho já foi deputada estadual por três mandatos em Goiás e vereadora em Goiânia. Também foi secretária de Estado em duas pastas (Ciência e Tecnologia e, depois, Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial – SEMIRA), entre os anos de 2003 a 2010. Participou da Conferência Mundial da Mulher promovida pela ONU, em Pequim, representando Goiás. Atualmente, é ativista em prol das causas das mulheres, do meio ambiente, da educação e por cultura de paz.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351