Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Iris reúne aliados e militância em evento no Tatersal de Elite, em Goiânia

Candidato falou das alianças para o 2° turno | 08.10.14 - 15:20 Iris reúne aliados e militância em evento no Tatersal de Elite, em Goiânia (Foto: divulgação)

Carolina Pessoni
 
Goiânia - O candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, reuniu, nesta quarta-feira (8/10), militantes e aliados políticos em evento no Tatersal de Elite da Pecuária, em Goiânia. No que se tornou um grande comício, Iris afirmou que, sendo eleito, este será o "mais belo governo" de sua vida.
 
O candidato a vice-governador pela chapa, Armando Vergílio, o senador eleito Ronaldo Caiado, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, participaram do encontro. Além deles, deputados eleitos e ex-candidatos da coligação também marcaram presença.
 
O presidente do PMDB em Goiás, Samuel Melchior, afirmou que, com a união da oposição, a vitória é certa no segundo turno. "Em política, resposta a gente dá é na urna", exaltou. Maguito Vilela afirmou que todos os aliados devem trabalhar com afinco para conduzir a vitória de Iris. "É o melhor governador de Goiás e o melhor prefeito de Goiânia da história. Nós temos um diamante em nossas mãos e compete a nós dar a Iris essa vitória para colocarmos o Estado novamente nos trilhos."


(Foto: divulgação)
 
O vice-presidente do PT em Goiás, Paulo César Fornazier, representou o partido no evento e afirmou que os petistas estão engajados na campanha de Iris. "Por unanimidade decidimos lutar, trabalhar par eleger Iris. O PT está com vocês." O ex-candidato Antônio Gomide não participou do evento, pois está em Brasília em uma reunião do PT sobre a campanha de Dilma Rousseff, canidata à reeleição que disputa o segundo turno com Aécio Neves (PSDB).
 
Candidato a vice-governador, Armando Vergílio agradeceu a presença de todos, nomeando-os como o "exército que vai vencer a guerra no dia 26 de outubro." "Chegou a hora do povo goiano mostrar que não tem cabresto. Sejam bem vindos ao governo que vai dar dignidade ao povo", exaltou sob aplausos.
 
Alianças
Em seu discurso, Ronaldo Caiado afirmou que tem muita gratidão por Iris e que não vai descansar "nem um minuto" até o dia das eleições.

"Vou estar à frente deste movimento. Não vamos parar até trazer Vanderlan (Cardoso) e (Jorcelino) Braga para o palanque. Vamos mostrar que é com competência e não com publicidade que se faz um governo", afirmou.
 
Iris disse em discurso que está mais encorajado do que nunca e que não teria se candidatado se a situação do Estado fosse tranquila. "Eu não queria ser candidato a essa altura da minha vida, mas meu sentimento de goianidade não me deixa ficar indiferente. Nós vamos mostrar ao Brasil que um povo bem liderado consegue transformar um Estado."


(Foto: divulgação)
 
Sobre as alianças para o segundo turno, o candidato do PMDB afirmou que está confiante que a oposição ao governador Marconi Perillo estará ao seu lado. "Gomide já nos deu apoio e só nos pediu para colocarmos em nossas teses o que o PT defende. Iniciamos uma conversa com Vanderlan e estou certo de que vamos estar todos unidos."
 
O peemedebista disse ainda que toda oposição busca inovação e que a partir de agora é uma campanha diferente. "Estou de coração aberto, buscando o apoio de todo mundo. É uma nova caminhada, vamos ter mais tempo para detalhar nossas propostas."
 
Questionado sobre o apoio de Júnior Friboi ao governador Marconi Perillo, Iris preferiu não dar nenhuma declaração. "Não quero falar sobre isso. Estou aqui para discutir alianças para nossa campanha."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351