Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mundial Jogos Aquáticos

Ana Marcela Cunha conquista ouro feminino inédito

Só Cielo e Ricardo Prado consquistaram feito | 23.07.11 - 13:17

Agência Estado

A brasileira Ana Marcela Cunha afirmou neste sábado que a conquista da medalha de ouro na prova dos 25 quilômetros da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, lhe ajudou a superar a decepção de ficar fora da Olimpíada de Londres.

Com apenas 19 anos, ela terminou a prova dos 10 quilômetros da maratona aquática na 11ª colocação e não conseguiu a vaga para os Jogos de Londres, já que apenas as dez primeiras obtinham vaga. Neste sábado, porém, foi "do inferno ao céu" ao se tornar a primeira brasileira a ser medalhista de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos.

"Tenho consciência de que eu fiz tudo o que podia e o resultado está aí. Eu vim pra representar o país da melhor maneira possível. Estou muito feliz, o corpo dói, mas a gente até esquece a dor depois de um resultado desses. Fui do inferno ao céu. Quando perdi a vaga a Olimpíada foi horrível, parecia que as horas não passavam, mas tem uma música que eu gosto muito que diz que 'a vida me ensinou a nunca desistir'. Valeu à pena", disse.

Além de Ana Marcela Cunha, apenas Cesar Cielo e Ricardo Prado foram campeões pelo Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos. A nadadora foi escolhida a melhor maratonista aquática do mundo pela Federação Internacional de Natação em 2010, no mesmo ano em que se sagrou a mais jovem campeã da história do Circuito da Copa do Mundo. A prova deste sábado foi vencida com o tempo de 5h29min22s9.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351