A Redação
Goiânia - A goiana Keila Calaça conquistou espaço como titular na seleção brasileira de wrestling para o Pan-Americano da modalidade, em Buenos Aires. A vaga foi conquistada no último fim de semana, quando a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) reuniu os melhores atletas da modalidade no Rio de Janeiro e promoveu um Trials da seleção, em uma espécie de torneio na Arena Olímpica.
A vaga da goiana na seleção brasileira veio em boa hora. Neste momento atletas de alto rendimento do país se preparam para as disputas pré-olímpicas de várias modalidades, em busca de uma vaga nos jogos de Tóquio 2020.
O Trials da seleção de Wrestling abriu o calendário de competições da modalidade em 2019. E além de dar início à nova temporada, o torneio definiu os titulares da seleção para o Campeonato Pan-Americano de Wrestlign, que será disputado entre os dias 18 e 21 de abril de 2019, em Buenos Aires, na Argentina.
Para Keila, a conquista da vaga na categoria até 76kg é uma realização, mas que o caminho até seu maior objetivo, o sonho olímpico, é longo. Até lá, ela vai passar por uma série de dieta, treinamentos e competições. “O primeiro degrau já foi, agora é continuar treinando. Tem muitas etapas pela frente. Temos ótimas atletas no Brasil, o que é bom porque gera um concorrência e isso te leva para frente. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa geração vitoriosa do wrestling brasileiro”, declarou a lutadora.
Confira os classificados na modalidade olímpica:
Estilo greco-romano
60kg – Diego Romanelli
67kg – Joilson Júnior
77kg – Angelo Moreira
87kg – Ronisson Brandão
97kg – Davi Albino
130kg – Eduard Soghomonyan
Estilo Livre
57kg – Daniel Nascimento
65kg – Marcos de Brito
74kg – Marcus Calasans
86kg – Pedro Rocha
97kg – Cassio de Oliveira
125kg – Antoine Jaoude
Wrestling Feminino
50kg – Kamila Barbosa
53kg – Gracyenne Helena
57kg – Giullia Penalber
62kg – Lais Nunes
68kg – Dailane Reis
76kg – Keila Calaça