A Redação
Goiânia - O conselho deliberativo do Goiás aprovou, durante reunião no sábado (17/2), o projeto de reformulação e ampliação do estádio Hailé Pinheiro. Segundo o clube, já foram liberados "recursos suficientes" para o início das obras, mas o valor não foi divulgado. A previsão de entrega é de até 36 meses.
O novo estádio terá capacidade para receber 20 mil torcedores. Além da ampliação das arquibancadas, faz parte do projeto a construção de camarotes, três restaurantes, bares temáticos, estacionamento para três mil veículos e projeto arquitetônico e paisagístico para inserção do estádio no cenário urbano do Setor Bela Vista, em Goiânia.
O projeto de ampliação do estádio Hailé Pinheiro foi desenvolvido pelo arquiteto Paulo Renato Alves e será realizado em etapas. O Goiás divulgou que também consta no projeto um espaço para a comunidade, onde poderão ser realizados eventos públicos, como feiras. E, ainda, um local dedicado à cultura e à gastronomia goiana, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o clube e o Estado.