João Unes e Rafael Unes
São Paulo - O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, se prepara para receber dois novos telões de última geração para o jogo de abertura da Copa América, Brasil x Bolívia, no dia 14 de junho.
Os últimos ajustes para a maior competição entre seleções das Américas estão adiantados, e incluem troca de cadeiras e pintura dos assentos.
Uma equipe de jornalistas do jornal A Redação visitou o estádio no domingo (26/5), e constatou o ritmo acelerado de obras nas cadeiras, na entrada da zona mista e em várias outras partes do Morumbi.
(Foto: João Unes)
O gramado também merece cuidados especiais, está isolado e passa por replantio, com aplicação de sementes, adubo e areia. Apenas os pombos têm acesso ao gramado.
O Morumbi está fechado pra jogos até o início da competição sul-americana. As partidas da Série A do Campeonato Brasileiro com mando de campo do São Paulo, proprietário do Morumbi, foram transferidas para o Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste.
O Morumbi é uma das sedes da Copa América, além dos estádios Fonte Nova (Salvador), Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo) e Maracanã (Rio de Janeiro), palco da Final.