A Redação
Goiânia - Faltando ainda 25 dias para a 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, mais de 4,3 mil competidores já se inscreveram na prova, o que representa 86% do limite máximo de 5 mil vagas. A competição será realizada no dia 30 de junho, a partir das 8h, na entrada da Ala 2 (antiga Base Aérea). A modalidade é o Cross Country, na qual a prova é disputada em estrada de terra. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Para a diretora de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Simone Pereira, o interesse da população em participar da corrida tem aumentado cada vez mais, o que é fundamental para o sucesso do evento. ‘‘Agradecemos a sociedade anapolina que optou por qualidade de vida e aderiu à corrida como forma de sair do sedentarismo e fazer novos amigos. O sucesso se deve aos atletas e é uma recompensa pelo empenho da organização’’, ressaltou.
Social
Este ano, além da preocupação com a saúde da população e a assistência social, a Secretaria Municipal de Esportes se uniu a outras pastas da Prefeitura de Anápolis para fortalecer campanhas sociais e sustentáveis. “Por isso, contamos com a participação de todos para esta etapa que fará alusão ao dia 12 de junho, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”, explica o prefeito Roberto Naves.
Nos últimos dois anos, o prefeito tomou a iniciativa de agregar um benefício à competição. Cada prova transforma os competidores em agentes de promoção social. Isso porque, para participar, cada pessoa deve doar 1 quilo de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados. O que é arrecadado é entregue a entidades sem fins lucrativos e a famílias em situação de vulnerabilidade social.