A Redação
Goiânia - O Centro de Excelência do Esporte está com vagas disponíveis para diversas modalidades esportivas. O atendimento à população no complexo envolve o Ginásio Rio Vermelho, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e o Parque Aquático. São mais de mil pessoas matriculadas em 11 atividades diferentes.
Segundo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o atendimento é dividido em três frentes: iniciação esportiva, paradesporto e práticas saudáveis. Na iniciação esportiva são utilizadas as quadras do 4º andar para as turmas de futsal, basquete e voleibol. Juntando as três modalidades, são 10 turmas, divididas por três faixas etárias diferentes, entre 7 e 16 anos, com opções nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, que atualmente reúnem cerca de 150 alunos.
A hidroginástica também está aberta a pessoas de qualquer idade, e funciona nas piscinas semiolímpicas do Parque Aquático, que foram recuperadas recentemente. O local também abriga atividades de natação voltadas para o paradesporto, através do Centro de Referência Paralímpico.
Outras modalidades oferecidas para pessoas com deficiência são o atletismo, que utiliza a pista do Estádio Olímpico, o vôlei sentado e o parabadminton. Bocha e goalball serão outras modalidades que ainda serão implantadas. Ao todo, são oferecidas 200 vagas.
Na compreensão do esporte como uma ferramenta de saúde pública e qualidade de vida, o Governo de Goiás também oferece modalidades de práticas saudáveis, voltadas para todas as faixas etárias, com cerca de 500 pessoas atendidas. Em salas reservadas são ministradas aulas de yoga e yoga adaptado. O karatê fecha a lista de modalidades praticadas no local, com 200 vagas.
Para consultar datas e horários e se inscrever em qualquer uma das modalidades apresentadas, basta comparecer ao Centro de Excelência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com cópias do documento pessoal, e de pais ou responsável, além do comprovante de endereço.