A Redação
Goiânia – A camisa usada por Wendell Lira no jogo em que marcou o gol Puskás será sorteada neste sábado (16/5) durante uma live, às 18 horas, direto do Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia. A transmissão será feita pela conta do Goianésia Esporte Clube no YouTube e contará com a presença de Wendell Lira, do jogador Nonato e do goleiro Marcos (que levou o gol Puskás), além de atrações musicais.
Segundo o presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio Maia, a camisa está sendo rifada para arrecadar fundos para ajudar instituições filantrópicas de Goianéisa que foram afetadas com a pandemia do novo coronavírus. A ação também é realizada em parceria com o Lions Club de Goianésia.
Marco Antônio Maia ressaltou que essa foi a maneira que o Goianésia Esporte Clube encontrou para ajudar a diminuir os efeitos causados pela pandemia. "Estamos abrindo mão de um dos maiores patrimônios da história do clube, em prol de uma causa maior e muito justa. Neste momento de crise, devemos nos unir e ajudar os que mais precisam. Nada mais justo que nossa entidade também faça sua parte em meio ao caos”, disse.
Para realização da campanha foi criada uma Rifa Digital no valor de R$ 30. Cada bilhete adquirido recebe um número. Por meio deste número, o doador vai concorrer a camisa que Wendell Lira usou no dia em que marcou o gol que o premiou com o troféu Puskás de gol mais bonito do mundo. A rifa está disponível no link:
http://www.goianesiaec.com.br/vistaestacamisa e também nas redes sociais do clube.
As doações serão destinaremos a três entidades da cidade: Lar do Idoso São Vicente de Paula; Lar do Idoso Francisco Quagliato e Apae.
Segundo o ex-jogador, o Goianésia Esporte Clube foi um divisor de águas na sua carreira. Para ele, participar da ação é uma maneira de retribuir as conquistas e ajudar quem precisa neste momento de crise. "Quando recebi o convite para participar desta ação de arrecadação fiquei muito feliz, primeiro pelo carinho que tenho pelo clube, e depois por poder ajudar pessoas e instituições nestes tempos tão difíceis”, afirmou.
Prêmio Puskás
O Prêmio Puskás foi criado em outubro de 2009 pela FIFA para premiar o gol mais bonito da temporada. Wendell Lira foi o segundo brasileiro a vencer o prêmio. Com 46,7%, o gol de Wendell pelo Goianésia contra o Atlético Goianiense bateu o gol de Lionel Messi e Alessandro Florenzi. O lance do gol do jogador ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março de 2015.