A Redação
Goiânia - O Vila Nova venceu o Remo por 5 a 1, neste sábado (23/1), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Com o resultado, o Tigre está muito próximo do título da Série C. Os gols do colorado foram de: Talles, duas vezes, Henan, duas vezes, e Alan Mineiro.
A próxima partida do Tigre é na segunda-feira (25/1), contra o Palmas, às 16h pela Copa Verde, também no OBA. O jogo de volta da final é no Estádio Mangueirão, em Belém, no próximo sábado (30/1), às 17h.
O jogo
O Remo começou com um gol aos 9 minutos após cruzamento de Felipe Gedoz em escanteio e cabeceio certeiro de Gilberto Alemão para as redes de Fabrício. No lance seguinte, por pouco o Vila não igualou com Pablo Roberto em chute na sobra de escanteio e desvio de Adalberto.
A melhor chance até então da primeira etapa para o Colorado veio com Celsinho, aos 23. Talles cruzou rasteiro para trás e Henan ajeitou para o lateral-direito para chegar soltando uma bomba para defesa de Vinícius.
No entanto, no lance seguinte, não deu para o goleiro Remista. Depois de cobrança de escanteio, bola rebatida na área e Talles aproveitou a sobra para dominar no peito e estufar as redes do time paraense.
Aos 36, Talles, atleta do Vila com mais jogos nesta Série C, marcou o gol. No primeiro tempo ainda, aos 47, o camisa 10 sofreu falta perto da meia-lua, foi para a cobrança e chutou certeiro, por cima da barreira, para marcar o seu gol 100 na carreira.
No início do segundo tempo, Alan Mineiro tentou repetir Talles com um pulo, mas a bola passou rente à trave de Vinícius. Aos 13, Pablo achou lindo passe entre a defesa do Remo e Henan, de cobertura, praticamente garantia a vitória colorada em mais um lindo gol. Àquela altura, 4 a 1 para o Tigrão.
Aos 23, Talles recebeu na esquerda e chutou à direita do gol paraense. Foi quase. Porém, na sequência, veio o quinto. Pablo Roberto recebeu na direita, puxou para o meio e chutou. No meio do caminho, Henan desviou de cabeça e marcou seu 10º gol pelo Vila e na Série C.