Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

Dragão perde a quinta no Serra e frustra ascensão

Dragão fica a uma posição da zona de degola | 04.08.11 - 20:58 Dragão perde a quinta no Serra e frustra ascensão Zagueiro Manoel (autor de um dos gols), sobe sem marcação no meio da zaga atleticana (foto: Adalberto Ruchelle)

A Redação

Veio ao chão as ilusões rubronegras. Depois de três rodadas sem derrotas e cinco pontos conquistados -- no que parecia uma evidente ascensão no Campeonato Brasileiro -- a derrota por 3 a 0 em pleno Serra Dourada trouxe novamente ao Dragão a fria proximidade da zona de rebaixamento. Diante do xará paranaense, a equipe goiana somou a quinta derrota em sete partidas disputadas em seus domínios, voltando a mostrar uma preocupante apatia em campo.

Com o encerramento da 14ª rodada, o Dragão segue com os mesmo 13 pontos e na 16ª colocação, uma acima da faixa da degola, aberta pelo Avaí, também com 13 pontos. Vaiado pela própria torcida e sem mostrar reação em campo, o elenco atleticano tem pouco tempo para superar o baque. Embarca na tarde de sexta-feira para Salvador, onde encara o Bahia domingo, às 18h30 no Estádio Pituaçu, em mais uma disputa direta na parte de baixo da tabela.

Já o Atlético-PR respira novos ares, obtendo a segunda vitória seguida. Depois de bater o Santos, por 3 a 2, obteve sobre o Dragão a primeira pontuação fora de casa neste Brasileirão. Ainda está na faixa crítica, mas com os mesmos 11 pontos do Peixe. Os comandados de Renato Gaúcho dão claros sinais de que vão tumultuar a briga para não cair para a Série B.

Furacão em casa

A vitória do Atlético-PR foi construída com maior domínio da posse de bola e a sensação de que atuava não no Serra Dourada, mas em seu próprio estádio. Acuou o Dragão praticamente por todo o primeiro tempo, mas conseguiu o gol apenas no lance final da etapa, aos 43 minutos. Depois de Madson receber falta pela esquerda, a bola foi alçada na área. Houve desvio da zaga e ela acabou na cabeça do zagueiro Fabrício, no segundo pau, que nem precisou pular para mandá-la para as redes.

A torcida goiana, que já vaiava a equipe, concentrando sua revolta principalmente sobre o atacante Anselmo, ficou possessa. Ao final do primeiro tempo, mais vaias e o pedido de Marcão no ataque.

Questionado desde o empate por 0 a 0 contra o Inter, Anselmo não teve chance de mostrar serviço. O ainda interino Jairo Araújo ouviu os apelos e colocou Marcão para correr os 45 minutos que restavam. O atacante mostrou disposição. Dividia todos os lances, mostrava desespero no rosto e gerou os principais lances do Dragão, mas não conseguia finalizar bem ao gol de Renan Rocha, que pouco trabalhou. Aos 11 minutos, Rafael Cruz lançou na área. Marcão acertou de raspão o cabeceio e Felipe tentou  aproveitar, mas caiu em impedimento.

Em seguida, Rafael Cruz e Gilson bateram boca em campo e trocaram empurrões, mostrando o desequilíbrio emocional em campo. Aos 12 minutos, o atacante Felipe obrigou boa defesa de Renan, em chute forte de fora da área. Jairo Araújo tentou nova mudança na equipe, aos 20 minutos. Rafael Cruz deixou o campo, para a entrada de Anaílson e, aos 27, Juninho na vaga de Vitor Júnior. De nada adiantou.

Kleberson e Madson haviam perdido boa chance de ampliar para o Furacão, mas aos 29 minutos, o zagueiro Manoel pegou belo chute e fez o segundo do time paranaense. Nesse momento, a torcida atleticana começou a deixar o Serra Dourada.  Muitos ainda nem viram o gol derradeiro de Kleberson, aos 34 minutos, depois de dominar de fora da área e pegar de esquerda no canto direito de Márcio. Aos 40 minutos, Marcão ainda teve chance de diminuir, ao receber na direita de Juninho, mas não conseguiu acertar o gol, em mais uma atuação melancólica do Dragão no Serra.

Ficha Técnica:
Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Anaílson), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Pituca), Joílson e Vítor; Júnior; Felipe e Anselmo (Marcão). Técnico: Jairo Araújo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson(Wendell), Marcinho; Madson (Rodrigo) e Morro García (Braquinho). Técnico: Renato Gaúcho

Local: Estádio Serra Dourada. Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (SC). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Márcio Correia Dias (PA). Público e Renda: não divulgados.

Cartão amarelo: Fabrício Carioca

Gols:
Primeiro tempo

43 minutos - Fabrício (Atlético-PR)

Segundo tempo
29 minutos - Manoel (Atlético-PR)
34 minutos - Kleberson (Atlético-PR)


MELHORES MOMENTOS:
Primeiro Tempo

5 minutos-
  Pressão e dois chutes a gol do Furacão, que domina posse de bola e pressiona o Dragão no Serra Dourada. Atlético-GO sente dificuldades na saída de bola.  

13 minutos –Cruzamento da área vindo pela esquerda, por Feltri, o goleiro Renan Rocha sai do gol mas deixa a bola escapar. Ao lado, Anselmo rouba, rola para Vitor Júnior que da entrada da área chuta de primeira, sem direção , por cima do gol.

17 minutos –Felipe tenta giro dentro área, mas é bloqueado.

Jogo torna-se mais equilibrado e a bola passa a rondar também gol da equipe paranaense.

21 minutos –Falta frontal para Furacão. Edilson chuta de direto, mas pega mal e bola sai pela intermediária.

22 minutos –Falta desta vez para o Dragão, em cima de Joílson, próxima à área, pela direita. Vitor Júnior chuta de primeira, de esquerda. A bola explode na barreira e sai. Em cobrança de escanteio, Gilson cabeceia bem, para o chão, mas Renan Rocha agarra com segurança.  

31 minutos –Marcinho recebe pela esquerda, livre, em cobrança de falta do Furacão. A zaga do Dragão demora a responder e o atacante consegue cruzar rasteira e forte na área. Gilson afasta.

33 minutos –Susto! Cleber Santana cabeceia dentro da área e marca. Mas juiz anula lance, apontando empurrão do atacante.

43 minutos –Gol! Madson rebebe falta na esquerda. Em cruzamento no segundo pau, o zagueiro Fabrício, mesmo sem pular, cabeceia sozinho para as redes.

 

Segundo tempo:

3 minutos  - Marcão inicia dando novo ânimo ao time. Em disputa pela direita, ganha o lance mas é puxado. O juiz marca falta. Felipe cobra, Agenor sobe mais que a zaga, mas cabeceia para fora.  

11 minutos -  Dragão melhor em campo, criando jogadas sobretudo pela direita. Rafael Cruz cruza, Marcão erra o cabeceio e Felipe tenta aproveitar, mas cai no impedimento. Em seguida, confusão entre Rafael Cruz e Gilson, que trocam empurrões.

12 minutos –Renan Rocha obrigado a fazer boa defesa em chute de Felipe.

20 minutos –Substituição. Sai Rafale Cruz entra Anaílson

25 minutos –Melhor chance de gol do Atlético-GO. Em cruzamento pela esquerda. Marcão tenta cabeceio e erra. Vitor Júnior tenta aproveitar o lance e pega bola no ar, com a perna direita, que não é a boa dele, por cima.

26 minutos –Dois lances seguidos no mesmo setor. Kleberson e Madson desperdiçam chances, frente ao gol de Márcio, pela direita.

27 minutos–Juninho entra no lugar de Vitor Júnior

29 minutos–Gol! Zagueiro Manoel recebe pela esquerda e finaliza de canhota. Márcio chega a tocar na bola, mas não impede o gol. Furacão 2 a 0.  

34 minutos –Gol! Kleberson, o pentacampeão do Mundo, recebe invertida de bola na entrada da área do Dragão, domina com a esquerda e chuta no canto direito de Márcio – 3 a 0

40 minutos –Juninho limpa o lance dentro da área do Furacão e rola para Marcão na direita. O atacante pega de primeira, mas para fora.

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351