Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Time goiano volta a apostar em coreanos | 06.12.21 - 21:10
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Rensga E-Sports revelou nesta segunda-feira (6/12) o seu line-up para a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O time, que já estava junto há dois anos, agora ganha novos integrantes desde a staff coach aos jogadores que disputam o 1º split da competição. “Os jogadores que estavam conosco, a maioria, vinha desde o Circuitinho. Então, essa reformulação total era prevista”, explica Djary Veiga, CEO da Rensga.
Apesar da mudança, os planos e objetivos da organização se mantêm: ser um time competitivo e um projeto de médio e longo prazo. “Por isso, esperamos que essa formação também fique conosco por muito tempo”, afirma o CEO. Para montar a nova line-up foram observados jogadores com boa mecânica, boa comunicação (inclusive em inglês) e, sobretudo, que tivessem vontade de vencer.
A staff coach também foi reformulada. Agora com Leandro Kim (coach) e Felipe Cabral (manager) que agregam na experiência e na comunicação já que o coach fala inglês e coreano. “Ter uma pessoa, fora de jogo, que também fale coreano, é muito importante”, revela Djary.
A Rensga terá, novamente, dois coreanos em seu time de LOL. Os dois - Park Ji-seong “Hades” (atirador) e Ha Hankyeol “Guard” (suporte) - formam a bot lane do time. "Queríamos uma bot lane coreana, porque acreditamos que dois coreanos juntos, podendo se comunicar em sua língua mãe, é importante para o sucesso do time”, conta Djary Veiga.
Para completar o time também vieram o topo Marcelo “Ayel”, o mid Bruno “Goku” Miyaguchi e o caçador Gustavo “Minerva”. O primeiro e o último ficaram fora do 2º split do CBLOL e agora ganham nova chance. O meio, última contratação a ser formalizada, jogou pelo Flamengo Academy no 2º split de 2021.
Vale lembrar que a Rensga teve um desempenho impressionante em 2021, indo da lanterna para conquistar o vice-campeonato. De mudança para um CT em São Paulo, a pressão para se manter competitiva é grande.
LINE-UP 2022/1
Marcelo “Ayel” (topo)
Bruno “Goku” Miyaguchi (meio)
Park Ji-seong “Hades” (atirador)
Ha Hankyeol “Guard” (suporte)
Gustavo “Minerva” (caçador)
Coach: Leandro "Kim"