Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Atleta terminou em penúltimo na sua série | 03.08.12 - 08:37
Londres - Durou 25 segundos e 44 centésimos a participação de Graciele Herrmann, a caçula da delegação brasileira na natação, nos Jogos de Londres. Nesta sexta-feira (3/8), a gaúcha de 20 anos não nadou bem as eliminatórias dos 50 metros livre, terminou em penúltimo na sua série, a terceira mais forte da manhã, e acabou fora das semifinais.
Graciele tinha como melhor tempo do ano os 25s15 que fez no Maria Lenk. E precisava repetir essa marca para avançar à semifinal dos Jogos de Londres. Mas a 34.ª do ranking mundial bateu em 25s44 e acabou apenas no 22.º lugar das eliminatórias.
Ao sair da prova, estava toda sorridente, mesmo sabendo que não nadaria mais em Londres. "Eu dei o meu melhor na minha prova, não foi muito bom, mas está valendo", disse ela, conformada, à SporTV.
A manhã teve dobradinha holandesa, com Ranomi Kromowidjojo (24s51) e Marleen Veldhuis (24s57) fazendo os dois melhores tempos dos 50m livre. Francesca Halsall, esperança dos britânicos, terminou em terceiro, com 54s61. Curiosamente, três atletas empataram no 16.º lugar e vão ter que fazer uma bateria extra, ao fim da etapa da manhã, para decidir a última vaga na semifinal. Estrela lituana de 15 anos, Ruta Meilutyte, campeã dos 100m peito, não conseguiu avançar. (Portal R7)