Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

manobras e velocidade

Senador Canedo promove evento de motoshow com entrada gratuita

Programação será neste fim de semana | 29.07.22 - 15:03 Senador Canedo promove evento de motoshow com entrada gratuita (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia 
- Senador Canedo recebe neste fim de semana um evento de motoshow com entrada gratuita. A agenda, organizada pela gestão municipal, faz parte da programação da segunda semana do motociclista. O evento será no sábado (30), na Praça Criativa da Vila Galvão, às 16h, e contará com a participação da equipe do Junin Moto Show. Já no domingo (31), o evento chega ao Parque Boa Vista no mesmo horário, às 16h, e terá como atração a equipe do Radical Total. 
 
A prefeitura do município enfatiza que as equipes são profissionais com treinamento e possuem equipamentos de segurança adequados. Ainda de acordo com a gestão municipal, a execução das manobras radicais nas vias públicas é considerado crime conforme o Código de Trânsito, art. 308, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão do direito de dirigir.
 
Um dos organizadores do evento, Luciano de Jesus, conta que a modalidade vem crescendo nos últimos anos e essa é uma ocasião de reunir os amantes de duas rodas e aqueles que desejam conhecer mais sobre as manobras. ”As equipes que irão se apresentar nesses dois dias já têm uma bagagem muito boa, amam aquilo que fazem, afinal é um esporte que só cresce, dando espaço e visibilidade. Além de orientar os motociclistas e alertá-los para uma condução segura, o evento traz em seu teor o lazer,“ ressalta. 
 
A semana do motociclista conta com várias ações em Senador Canedo, com blitze educativas, palestras, motoshow, entre outras atividades, com distribuição de material gráfico voltado para a conscientização dos condutores de motocicletas. A campanha tem o intuito, principalmente, de atingir os jovens, pois esse é o público que mais são vítimas de acidentes de trânsito quando se fala de moto. 
 
Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Arisberto Pereira, o que se busca nesses dias é chamar a atenção do público dos diversos riscos a que estão submetidos sobre duas rodas. “Trata-se de um transporte muito ágil, que muitas das vezes é bastante favorável para o deslocamento, mas vale ressaltar que ele carece de um proteção que, diferentemente do automóvel, expõe diretamente o corpo humano à violência em caso de sinistro. Por isso, precisamos discutir esse tema com mais frequência", enfatiza. 
 
Serviço
Motoshow em Senador Canedo
Dia 30 (sábado) – às 16h – Local: Praça Criativa Vila Galvão – com JUNIN MOTO SHOW 
Dia 31 (domingo) – às 16h – Local: Parque Boa Vista – com RADICAL MOTO SHOW
Entrada Gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351