Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Programa vai atender 1,8 mil crianças | 27.05.23 - 14:10
Prefeito Rogério Cruz participa de lançamento do programa Passaporte Para Vitória, idealizado pelo ex-lateral-direito Léo Moura, em solenidade no Paço Municipal (Foto: Jackson Rodrigues)A Redação
Goiânia – O Projeto Passaporte Para a Vitória, criado pelo ex-jogador de futebol Léo Moura, foi lançado em Goiânia neste sábado (27/5) com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário municipal dos Esportes (Smesp), Danilo Rabelo, no Paço Municipal. O programa tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens na formação cidadã e socioesportiva, e será realizado com recursos de emendas impositivas dos vereadores Igor Franco e Welton Lemos.
O projeto do Instituto Leonardo Moura (ILM) vai ajudar no desenvolvimento dos alunos em um período de 12 meses. Atenderá 1,8 mil jovens com ou sem deficiência, dos sexos masculino e feminino, entre cinco e 17 anos, com impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, em seis núcleos de escolinhas de futebol espalhados pela capital. Eles terão acesso ao esporte, cultura e educação. Todos vão ganhar uniforme completo e kits para praticarem as aulas.
Eleito por quatro vezes seguidas o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, Léo Moura fez história com a camisa do Flamengo, clube pelo qual atuou durante 10 anos. Também teve passagens por grandes equipes como Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Idealizador do projeto, agradeceu o apoio da prefeitura: “É muito gratificante ver tantas crianças a participar aqui conosco. Tenho certeza de que esse projeto será um grande incentivo para as novas gerações de Goiânia”, pontua Moura.