A Redação
Goiânia - Beneficiada pelo programa “Aparecida Compete” - iniciativa voltada para esportistas de alto rendimento que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais, Elaine Palazzo Lopes conquistou o 2º lugar no Mundial de Jiu-Jitsu, o World Master IBJJF, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Moradora do Bairro Cardoso, Palazzo Lopes competiu como "faixa marrom Master 2" e conquistou a faixa preta durante o evento. Além disso, ela se classificou em segundo lugar na categoria Pluma.
Elaine estava acompanhada por Augusto Pinto Araújo, "faixa preta Master 2" e que competiu na categoria Super Pesado, mas acabou não conquistado nenhum título nas fases finais.
A participação dos atletas na competição internacional foi custeada pelo programa Aparecida Compete. Cada um recebeu a quantia de R$ 4,5 mil para as despesas. “O apoio ao esporte sempre esteve entre as prioridades da nossa gestão. Estamos muito satisfeitos em ver nossos atletas locais se destacando em competições de nível mundial. Isso demonstra que o investimento em talento local e programas de incentivo está valendo a pena”, destacou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.
O prefeito Vilmar Mariano expressou seu orgulho pelos atletas aparecidenses. “Elaine e Augusto são exemplos de dedicação e determinação. Eles levaram o nome da nossa cidade para o cenário esportivo global. Continuaremos apoiando nossos atletas e investindo no esporte local, pois acreditamos no potencial de nossa juventude”, ressaltou o gestor.
Criado através da Lei 3.388/2017, o “Aparecida Compete” disponibiliza recursos para custear esportistas de alto rendimento em transportes, alimentação e hospedagem nas competições. O programa considera a classificação do competidor (a) e a convocação da federação de sua respectiva modalidade. Além disso, é um incentivo do município que fomenta a formação educacional e social dos atletas de Aparecida.