Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Esporte

José Perdiz assina termo para virar 'interventor' da CBF e se afasta do STJD

Defesa de Ednaldo Rodrigue entrou com recurso | 12.12.23 - 20:19 José Perdiz assina termo para virar 'interventor' da CBF e se afasta do STJD (Foto: Divulgação)
São Paulo - Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus assinou nesta terça-feira (12/12) o termo de compromisso para se tornar o interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na semana passada.

Na ocasião, ele anunciou seu afastamento temporário do STJD. "Considerando que na presente data, atendendo à determinação emanada pelo Poder Judiciário, nos autor do Processo número 0186960-662017.8.19.0001, assumo a condição de interventor da Confederação Brasileira de Futebol, venho por meio da presente, comunicar o meu afastamento temporário de meu Cargo e de minhas Funções, neste STJD, na forma que permite o artigo 15-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, enquanto perdurarem minhas atribuições na CBF", afirmou Perdiz em documento protocolado no STJD.

Perdiz seria recebido pelo próprio Ednaldo Rodrigues, presidente que foi destituído pela decisão do TJ-RJ. A entidade, contudo, está em recesso de fim de ano desde o fim do Brasileirão.

Ednaldo ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão judicial anunciada na quinta-feira (7/12). Sua defesa, porém, entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do TJ. Os passos seguintes serão dados nesta semana. Os advogados citam que a decisão põe em xeque a "organização do futebol e sua cadeia econômica", além do risco de a entidade ser suspensa pela Fifa, impedindo a seleção brasileira e clubes do País de participarem de competições internacionais.

O presidente destituído foi destituído em consequência da anulação de uma série de assembleias da entidade, entre elas a que elegeu o dirigente baiano. Todos elas estariam em desconformidade com a lei. A Justiça também estabeleceu que José Perdiz, por ser o presidente do STJD, atuasse como interventor na entidade até a convocação de novas eleições.

Ao assumir a função de interventor da CBF, Perdiz terá 30 dias úteis para organizar eleições na entidade. Ao mesmo tempo, a defesa de Ednaldo pede ao STJ que, caso o recurso não seja aceito, ele permaneça na função para convocar um novo pleito no mesmo prazo de 30 dias. (Agência Estado)

Leia mais

Saiba quem é José Perdiz, nomeado pela Justiça do Rio como interventor na CBF

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351