Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Agência Estado
Salvador - O Corinthians conseguiu segurar a pressão do Bahia no Estádio de Pituaçu e garantiu a vitória por 1 a 0, resultado construído no primeiro tempo, na noite de quarta-feira. Beneficiado pela derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0, o time do técnico Tite assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, que contou com a estreia do meia Alex, soma agora 16 pontos, contra 15 do rival, e ainda com um jogo a menos na tabela, contra o Santos. Já o Bahia ocupa a 13ª colocação, com oito pontos.
Mesmo desfalcado de alguns dos principais jogadores do time, como o atacante Jobson e o meia Carlos Alberto, o Bahia, empurrado pelos mais de 30 mil torcedores que lotaram o estádio, partiu para a pressão nos primeiros minutos de jogo. E conseguiu duas conclusões - ambas para fora.
Logo aos 12 minutos, porém, a equipe da casa foi surpreendida por um contra-ataque. Lançado na área, Liedson saiu na frente do goleiro Marcelo Lomba, que derrubou o atacante depois de ser driblado. Pênalti que Chicão cobrou, com sutileza, no meio do gol, para fazer 1 a 0 para o Corinthians.
As melhores chances do tricolor baiano foi em cobranças de falta. Em três delas, Marcone e Marcos forçaram boas defesas de Julio Cesar. Aos 35 dos segundo tempo, em levantamento de Marcos, Fahel marcou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento do volante.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta. O Corinthians enfrentará o Vasco no Pacaembu, enquanto o Bahia visitará o Avaí, em Florianópolis.
Ficha Técnica:
0 Bahia - Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Danny Moraes e Ávine (Maranhão); Fahel, Diones, Marcone e Ricardinho (Nikão); Gabriel e Júnior. Técnico: René Simões.
1 Corinthians - Julio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo (Alex) e Jorge Henrique; Willian (Emerson) e Liedson (Moradei). Técnico: Tite.
Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA). Árbitro - Sandro Meira Ricci (Fifa-DF). Público - 32.112 pagantes. Renda - R$ 795.712,00. Gol - Chicão (pênalti), aos 13 minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos - Danilo, Jancarlos, Ralf, Chicão e Nikão.