Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
(Foto: Reprodução Twitter) São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem cumprindo sua promessa de reverenciar em todas as suas competições o ídolo Pelé, morte no fim de 2022. Na quarta-feira (31/1), a entidade anunciou que a primeira decisão importante do ano, entre Palmeiras e São Paulo, mudou sua nomenclatura e se chamará Supercopa Rei, em homenagem ao eterno camisa 10.
O jogo ocorre às 16h de domingo (4/2) e marca o duelo entre o atual campeão da Série A do Brasileiro e o time que ergueu a inédita taça da Copa do Brasil. Para que as duas torcidas estejam presentes, a partida ocupa o Mineirão, em Belo Horizonte.
Na ocasião, o público vai conferir diversos tribunos a Pelé. "O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol", disse o diretor de marketing da CBF, Lênin Franco.
O Palmeiras busca seu segundo título seguido da Supercopa ao ganhar do Flamengo em grande decisão em 2023, na qual fez 4 a 3 nos cariocas no Mané Garrincha, em Brasília. Já o São Paulo tenta seu primeiro troféu sob a direção de Thiago Carpini, que assumiu o lugar de Dorival Júnior e vem se destacando, com três vitórias e um empate em quatro partidas na temporada. (Agência Estado)