Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

FUTEBOL

Bahia abre vantagem sobre Criciúma pela Copa do Brasil

Operário-PR e Grêmio empatam | 01.05.24 - 00:16 Bahia abre vantagem sobre Criciúma pela Copa do Brasil O Bahia fez o dever de casa na abertura dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução Twitter)
São Paulo - O Bahia fez o dever de casa na abertura dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30/4), o time baiano conquistou a vantagem mínima sobre o Criciúma, ao vencer por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. No outro duelo, o pentacampeão Grêmio ficou no zero a zero com o Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Atlético-MG derrotou o Sport, por 2 a 0, na MRV Arena, em Belo Horizonte, e abriu boa vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final do campeonato.

Em Salvador
O Bahia foi superior sobre o Criciúma, aquém daquele que goleou o Vasco por 4 a 0 no fim de semana pelo Brasileirão. O time nordestino só foi conseguir abrir o placar na segunda etapa. Cauly deu belo passe para Santiago Arias que cruzou a meia altura para Thaciano, que apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes de joelho. Para avançar, os catarinenses precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

Em Ponta Grossa
Grêmio e Operário fizeram um jogo truncado. O time gaúcho teve as melhores ações na partida, mas pecou nas finalizações. Quando acertou, parou no goleiro Rafael Santos. Os donos da casa também saíram para a partida e tiveram a melhor chance do confronto, em cabeçada de Maxwell, que parou na trave. Sem vencedor, quem obtiver a vitória no duelo de volta na Arena do Grêmio, marcador para dia 22, garante o passaporte para as oitavas de final. Em caso de um novo empate, independentemente do placar, a decisão irá para os pênaltis.

Em Belo Horizonte
Com o resultado da partida entre Atlético-MG e Sport, a equipe mineira poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta, dia 22, na Arena Pernambuco, para seguir na competição. Já o time nordestino terá de vencer por três gols ou mais de vantagem. Se vencer por dois, a decisão será nos pênaltis.

O Atlético-MG impôs uma blitz sobre o Sport desde o primeiro instante da partida. Com isso, o time do técnico Gabriel Milito conseguiu criar boas chances para abrir o placar, mas pecou nas finalizações. Aos 2 minutos, Guilherme Arana obrigou o goleiro Caíque França a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o ex-lateral do Corinthians cruzou e Paulinho, na pequena área, tocou por cima do travessão. O Sport resolveu reagir, mas deixou mais espaço para o Atlético-MG.

Aos dez, Gustavo Scarpa chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo VAR. Aos 14, o meia canhoto arriscou colocado e quase fez um belo gol. Otávio, aos 27, de cabeça, após escanteio, errou por muito pouco. De tanto tentar, o Atlético-MG saiu na frente do marcador, aos 28 minutos. Guilherme Arana fez novo cruzamento e Zaracho aproveitou, de cabeça, o rebote da zaga pernambucana: 1 a 0, Atlético-MG.

O ritmo intenso por quase todo o primeiro tempo fez o time do Atlético-MG aparentar cansaço pouco antes do intervalo. O Sport aproveitou para desafogar um pouco sua defesa e Gustavo Coutinho levou perigo à meta de Everson, aos 44 minutos. No intervalo, uma confusão entre as torcida de Atlético-MG e Sport deixou o clima tenso na MRV Arena.

O Atlético-MG voltou para a etapa final com o mesmo entusiasmo, mas mais organizado. Assim como no primeiro tempo conseguiu somar boas oportunidades. Aos 11, Scarpa mais uma vez levou perigo a Caíque França. Aos 12, saiu o segundo gol, marcado por Arana, após escanteio cobrado por Scarpa. Com a intenção de deixar a vaga nas oitavas de final bastante encaminhada já no primeiro jogo, o Atlético não diminuiu a intensidade e Hulk acertou a trave aos 17 minutos. Aos 27, novo cruzamento de Arana para aproveitamento, desta vez, de Vargas. Mas o gol foi anulado por impedimento.

Empurrado pela torcida, o Atlético insistiu na busca pelo terceiro gol. Hulk tentou de longe, com muita força e a bola passou perto do gol, aos 34. Aos 51, o atacante acertou mais uma vez a trave. Apesar do esforço, o Sport conseguiu evitar mais gols e vai tentar reverter a situação no jogo de volta. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351